Vídeos | Notícia

Mulher é morta em Vitória de Santo Antão e irmão e cunhado são presos por feminicídio

Joana Dark foi morta após discussão familiar; irmão e cunhado foram presos em flagrante e áudio gravado pela vítima pode ajudar nas investigações

Por TV Jornal Publicado em 07/10/2025 às 11:50 | Atualizado em 07/10/2025 às 12:38

Mulher é morta após ser atacada durante uma discussão na casa da própria mãe, em Vitória de Santo Antão, Zona da Mata de Pernambuco. A vítima, Joana Dark, chegou a ser socorrida com urgência para o Hospital João Murilo, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo a polícia, os principais suspeitos são o irmão e o cunhado da vítima, que fugiram a pé após o crime, cada um em direção diferente, deixando a moto usada por eles no local.

Prisão dos suspeitos

De acordo com o delegado Luiz Paulo, titular da Delegacia de Homicídios de Vitória de Santo Antão, os dois foram localizados pouco depois.

“No momento em que a vítima foi transportada para o hospital local, o irmão dela se aproximou do hospital. O parceiro da vítima o reconheceu e informou à Polícia Militar, que realizou a prisão. Com a detenção dele, conseguimos localizar e prender o cunhado de Dona Joana Dark”, explicou.

O delegado acrescentou que ambos foram autuados por feminicídio.

“O homicida que desferiu o golpe foi o cunhado. Ele optou por permanecer calado. O irmão da vítima afirmou que a briga começou por causa de um cartão de aposentadoria da mãe. Ele disse não saber que o cunhado estava armado. Acreditamos que ambos têm participação no crime e os autuamos em flagrante”, completou.

Investigação

Antes do crime, Joana Dark conseguiu gravar um áudio da discussão com o irmão, o que pode servir como prova na investigação. Segundo informações repassadas à reportagem, a vítima chegou a pedir o celular ao marido para enviar a gravação antes de morrer.

A Polícia Civil deve usar o áudio como uma das principais evidências no processo contra os acusados.

A comunidade local está abalada com o crime. Joana Dark era conhecida e querida pelos vizinhos. O corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Palmares, e o velório deve ocorrer nesta sexta-feira (26). Um dos filhos da vítima acompanha os trâmites para a liberação.

Esse texto foi gerado por inteligência artificial, com base em vídeo autoral da TV Jornal, sob monitoramento de jornalistas profissionais

Saiba como se inscrever na newsletter JC

Leia também

Nenhuma notícia disponível no momento.

Compartilhe

Tags