Vídeos | Notícia

Homem é morto ao proteger filha durante ataque de vizinho em Caruaru

Genildo foi baleado ao impedir que vizinho atirasse em sua filha; suspeito foi preso em flagrante minutos após o crime. Confira detalhes

Por TV Jornal Publicado em 23/09/2025 às 14:59

Um desentendimento entre vizinhos terminou em morte na noite de domingo, em Caruaru. Por volta das 18h30, Genildo foi atingido por um disparo de arma de fogo ao tentar proteger a filha. O suspeito é Edivaldo Antônio da Silva, de 47 anos, que, segundo familiares, teria saído armado com a intenção de atirar na jovem.

Genildo foi baleado na porta da casa da filha e levado ao Hospital Regional do Agreste, mas não resistiu aos ferimentos. No local do crime ainda há sinais da violência. A polícia acredita que o suspeito tenha se desfeito da arma em um matagal, mas ele foi localizado e preso minutos depois, sendo autuado em flagrante.

Relatos da família

Vitória Barros, filha da vítima, lembrou o pai vestindo a camisa usada em seu trabalho como bombeiro civil e na limpeza noturna do Regional. O irmão de Genildo, Joel Barros, contou como começou o conflito: "Isso começou quando minha sobrinha foi morar vizinha dele, a mulher dele nutria inveja da minha sobrinha.

Joel afirmou que, nesse momento, o vizinho e a esposa aguardavam armados. "Ao descer as escadas, Edivaldo e sua esposa estavam aguardando para atirar na sobrinha de Joel. Ao perceber o perigo, Genildo se jogou na frente, sendo atingido pela bala."

Ele completou que a intenção inicial era matar sua irmã e que a mãe também poderia ter sido atingida. Durante a luta corporal que se seguiu, ambas acabaram feridas.

Investigação

A Polícia Civil segue com as apurações para esclarecer os detalhes do crime e confirmar a versão apresentada pelos familiares.

Esse texto foi gerado por inteligência artificial, com base em vídeo autoral da TV Jornal, sob monitoramento de jornalistas profissionais.

Compartilhe

Tags