Onda de furtos de motocicletas assusta moradores em Boa Viagem: falta de policiamento contribui para insegurança local
Onda de furtos frequentes a motocicletas assusta moradores e motoqueiros na zona sul do Recife, com dois roubos registrados em vídeo.

Furtos de motocicletas assustam moradores na zona sul do Recife
Câmeras de segurança da rua Professor Osias Ribeiro, na intersecção com a Avenida Boa Viagem, na zona sul do Recife, registraram duas investidas criminosas em dias consecutivos contra motocicletas estacionadas no local.
A falta de policiamento na região é apontada por moradores como facilitadora das ações criminosas.
Modus Operandi
Nos dois casos registrados pelas câmeras, os criminosos chegam em uma moto e estacionam ao lado da motocicleta que é seu alvo. Em seguida, eles passam cerca de um minuto apenas observando o movimento ao redor.
O garupa desce, utiliza uma chave para destravar a moto e foge na sequência com ela. Ficando evidente a ousadia dos criminosos, que atuam à luz do dia e sem receio de serem capturados pelas câmeras de segurança.
Relatos de vítimas
Um dos proprietários das motos furtadas, que preferiu não ser identificado, relatou sua experiência e a sensação de vulnerabilidade.
"Como eu tinha deixado na vaga de carro, o segurança só estava esperando o dono da moto chegar para mandar tirar de lá. Aí, quando eu cheguei, já havia a moto com um ferro atrás, o segurança tinha colocado, que tentaram roubar ela, já tinha estourado a ignição, tudo quebrado", conta a vítima.
Medo e insegurança
Os constantes furtos têm gerado um clima de temor na região. "Está muito perigoso aqui, ultimamente. Semana passada levaram duas motos e até carros daqui também foram furtados", testemunha um dos moradores.
A falta de presença policial acaba contribuindo para a sensação de insegurança. "Policiamento aqui na área? Só na avenida, mas por aqui a gente não vê, não.", conclui o depoente.