Vídeos | Notícia

Em seis meses, cafeteria no Centro Histórico de Olinda foi invadida cinco vezes

Criminosos desligaram a energia elétrica para desativar câmeras e invadir o local; um suspeito foi preso, mas acabou liberado horas depois

Por TV Jornal Publicado em 06/08/2025 às 11:33

Uma cafeteria localizada no Centro Histórico de Olinda foi alvo de arrombamento durante a madrugada. Imagens das câmeras de segurança registraram o momento em que dois suspeitos forçaram a fiação do medidor de energia, com o objetivo de desativar o sistema de monitoramento, antes de invadir o local.

Criminalidade é recorrente na área

Essa é a quinta vez que esse estabelecimento é invadido e tem bens subtraídos. O proprietário relatou que, além da fiação, já foram levados equipamentos de som, utensílios de cozinha e mesas.

"Abrimos há seis meses, e, desses seis meses, já recebemos cinco visitas indesejadas", contou, em entrevista à TV Jornal. O prejuízo foi estimado em cerca de R$ 6 mil, sem incluir os custos com reparos e substituições.

Suspeito chegou a ser preso, mas foi liberado

Durante uma das invasões, um dos suspeitos, de 33 anos, foi preso, mas acabou sendo liberado horas depois. O comerciante descreveu a situação como "um constrangimento horrível", ao relatar que ficou frente a frente com o homem na delegacia e ainda ouviu ameaças.

Moradores tentam se proteger

Com receio de novas invasões, moradores da região têm reforçado a segurança em residências e estabelecimentos. "Coloquei cerca elétrica pra tentar impedir o acesso desses criminosos", contou Valmir, morador da ladeira da Sé, que também já teve a casa invadida.

A comunidade pede ações efetivas das autoridades para conter as invasões e aumentar a sensação de segurança na área.

Esse texto foi gerado por inteligência artificial, com base em vídeo autoral da TV Jornal, sob monitoramento de jornalistas profissionais

Leia também

Nenhuma notícia disponível no momento.

Compartilhe

Tags