Conquistas e desafios: Náutico mantém 3ª posição na Série C e enfrenta obstáculos por lesões de Lucas Cardoso e Matheus Silva
Náutico se mantém na série C após Londrina perder para Ituano; Hélio Borges volta a marcar em partidas, porém lesões afetam elenco.

Náutico mantém terceira posição na Série C, mas enfrenta desfalques
Com auxílio do Londrina, que perdeu para o Ituano fora de casa, que o time do Náutico manteve sua posição na terceira colocação da Série C ao terminar a 15ª rodada. Será contra o Londrina que o Náutico disputará sua próxima partida no domingo, no estado do Paraná.
A atual fase do Náutico e os obstáculos pela frente
A boa fase do Náutico teve seu próprio destaque, o jogador Hélio Borges, que voltou a marcar em partidas.
Em declaração, Borges demonstrou sua satisfação: "Para mim é uma honra poder fazer mais um gol ali no Jardim dos Soldados. Dizer que é de suprema importância a torcida vindo nos apoiar, no domingo às sete horas da noite. Com certeza vai ser muito importante para a nossa equipe conseguir o acesso"
Porém, o time enfrentará a próxima partida com dois de seus jogadores principais fora de campo devido a contusões. São eles o meio-atacante Lucas Cardoso e o zagueiro Matheus Silva.
- Lucas Cardoso: com uma lesão de grau 2 no joelho direito, Lucas deve ficar 30 dias fora das partidas.
- Matheus Silva: Com uma contusão de grau 1 na coxa esquerda, a previsão é que Matheus se recupere em 15 dias.
O desafio da manutenção na terceira divisão
Com a manutenção da terceira posição, o desafio agora é continuar nesse patamar. "Difícil é se manter, então a gente está com muita humildade, muito pé no chão para seguir trabalhando, buscar uma vitória aí na classificação", comenta um dos jogadores do Náutico.
A esperança é alta para a partida contra o Londrina. "É muito forte ser visitante, mas a gente vai lá com muita humildade, a gente confia no nosso trabalho e vamos lá, se Deus quiser, conseguir uma vitória".