Vídeos | Notícia

Violência em Olinda: jovem é morto após baile de rua

Após o Muvucão, jovem de 18 anos é assassinado e bandidos roubam carro; moradores pedem fim dos eventos por medo e insegurança

Por TV Jornal Publicado em 28/07/2025 às 15:46

Uma noite de festa terminou em tragédia no bairro da Bomba do Hemetério, em Olinda, Região Metropolitana do Recife. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que Juan Henrique da Silva Souza, de 18 anos, foi perseguido e morto a tiros na Rua Marilena, logo após participar de um baile de rua conhecido como “Muvucão”, realizado no Largo da Bomba, a poucos metros do local do crime.

Cena do crime e clima de medo

Marcas de tiros ficaram visíveis nas paredes e no chão da rua, onde cápsulas de bala foram recolhidas pela perícia. O assassinato gerou pânico entre os moradores, que passaram a madrugada assustados com o clima de violência.

Roubo após o homicídio

Segundo informações, após cometerem o homicídio, os criminosos roubaram um carro modelo Fox branco. A vítima do assalto relatou que teve armas apontadas para si e implorou para não ser baleado.

Moradores denunciam problemas recorrentes

Para os moradores da Bomba do Hemetério, a tragédia era previsível. Eles denunciam que eventos como o Muvucão já vinham provocando desordem há algum tempo, com consumo de drogas, som alto e desrespeito à vizinhança.

“A rotina da comunidade muda completamente com esses eventos. Ninguém consegue circular, carros são bloqueados por pessoas deitadas no capô, drogas são vendidas abertamente. É uma sensação de abandono”, relatou uma moradora.

“Todo fim de semana é a mesma coisa. O barulho é insuportável, ninguém dorme”, disse outro morador, pedindo que o poder público intervenha.

Esse texto foi gerado por inteligência artificial, com base em vídeo autoral da TV Jornal, sob monitoramento de jornalistas profissionais

Compartilhe

Tags