Criadores de Stranger Things sobre mortes da série: “Não é Game of Thrones”
Clique aqui e escute a matéria
ATENÇÃO para spoilers do Volume 1 da 5ª temporada abaixo!
Ao longo dos anos, Stranger Things construiu uma reputação por lidar com tramas pesadas, emocionais e repletas de perdas marcantes. No entanto, o Volume 1 da 5ª temporada surpreendeu ao não matar nenhum personagem – algo raro para a série, especialmente em seu capítulo final. Agora, os criadores Matt e Ross Duffer explicam o motivo.
Em entrevista à Variety, os Duffer detalharam a decisão narrativa, comentando inclusive sobre dois personagens que o público acreditou ter sido eliminados: Ted (Joe Chrest) e Karen Wheeler (Cara Buono), pais de Mike, Nancy e Holly. Ross Duffer afirmou que a escolha esteve sempre ligada ao arco central da temporada:
“Quando decidimos que queríamos desenvolver os poderes do Will nesta temporada, sabíamos que era assim que precisávamos terminar o Volume 1. Existe o ponto baixo de todas as crianças serem capturadas, mas o ponto alto de que Will tem esses poderes. Essa sempre foi a discussão. Vecna capturar essas crianças era o ponto mais baixo que precisávamos para encerrar o Volume 1.”
Com isso, a ausência de mortes não foi um alívio ao acaso, mas parte da estrutura emocional planejada para o capítulo intermediário da temporada final.
Ao ser questionado se o Volume 2 será mais mortal ou sangrento, Matt Duffer respondeu com franqueza:
“Eu já disse isso antes: a série não é Game of Thrones. Espero que surpreenda as pessoas. Mas não haverá um ‘Casamento Vermelho’, se é isso que está perguntando. Isso seria deprimente.”

Sobre Stranger Things 5
A trama da 5ª temporada de Stranger Things acompanha Hawkins no outono de 1987, devastada pela abertura das Fendas. O grupo de amigos tem um único objetivo: derrotar Vecna. O problema é que ele desapareceu, deixando seus planos em mistério. Enquanto isso, a cidade está sob quarentena militar e Onze volta a se esconder, já que o governo intensifica a perseguição contra ela.
Conforme o aniversário do desaparecimento de Will se aproxima, também cresce a sensação de que algo terrível está prestes a acontecer. A batalha final contra uma escuridão ainda mais poderosa se aproxima, e apenas a união de todos poderá decidir o destino de Hawkins – e talvez do mundo.
O elenco de Stranger Things 5inclui Winona Ryder (Joyce Byers), David Harbour (Jim Hopper), Millie Bobby Brown (Eleven), Finn Wolfhard (Mike Wheeler), Gaten Matarazzo (Dustin Henderson), Caleb McLaughlin (Lucas Sinclair), Noah Schnapp (Will Byers) e mais.
O Volume 1 da quinta temporada de Stranger Things já está disponível na Netflix. O Volume 2 chega em 25 de dezembro, e o episódio final estreia em 31 de dezembro.
O post Criadores de Stranger Things sobre mortes da série: “Não é Game of Thrones” apareceu primeiro em Observatório do Cinema.