5 filmes que amamos sofrer assistindo — e que valem cada lágrima
Se você curte histórias tristes com drama e mensagens bonitas (e emocionantes!) provavelmente vai gostar dessas sugestões de filmes! Confira a seguir

Clique aqui e escute a matéria
Para quem gosta de uma histórias com muito drama e uma sessão de choro daquelas, alguns filmes podem ser ótimas opções. Há diversas clássicos muito bons que envolvem e provocam nossas emoções de maneira profunda.
Prepara o lencinho e confira algumas das nossas sugestões para se emocionar muito!
5 filmes tristes e bons para assistir
"Sempre ao Seu Lado":
Um clássico baseado em uma história real, esse filme é um atestado de lealdade entre um homem e seu cachorro.
A história é tão comovente que é impossível não se emocionar com a espera diária do cão na estação de trem, um ritual que se mantém mesmo após o inesperado acontecer.
"O Túmulo dos Vagalumes":
Esse filme de animação do Studio Ghibli segue dois irmãos que tentam sobreviver sozinhos durante a Segunda Guerra Mundial.
A história é um retrato muito forte, sensível e comovente da fome, da guerra e da perda, mostrando o lado humano e trágico do conflito.
"Um Amor para Recordar":
Esse filme teen clássico de romance é a fórmula perfeita para quem quer chorar. A história de amor entre a moça certinha e o bad boy parece clichê, mas a reviravolta no final é de partir o coração.
"Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças":
O filme explora a dor de um término de forma muito original e interessante. A história do casal que tenta apagar as memórias um do outro é uma reflexão sobre como as memórias moldam quem somos.
"A Culpa é das Estrelas":
Diagnosticada com câncer, a adolescente Hazel Grace sobrevive graças a uma droga experimental. A contragosto dos pais, ela começa a frequentar um grupo de apoio cristão, onde conhece Augustus, um rapaz que também tem a doença.
Os dois se apaixonam, apesar de terem visões diferentes sobre a vida. Juntos, eles enfrentam os desafios da adolescência e do primeiro amor, lutando para se manterem fortes e otimistas.
O filme é baseado no livro "A Culpa é das Estrelas" de John Green.