É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também
diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.
Artigo
Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do
jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.
Investigativa
Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige
técnicas e recursos específicos.
Content Commerce
Conteúdo editorial que oferece ao leitor ambiente de compras.
Análise
É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados.
Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.
Editorial
Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.
Patrocinada
É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.
Checagem de fatos
Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.
Contexto
É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um
fato ou notícia.
Especial
Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um
determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens
que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.
Entrevista
Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e
respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do
entrevistado reproduzida entre aspas.
Crítica
Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções
artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.
Imagem de um MacBook pro 2021 semiaberto com iPhone 13 iluminado pela tela - iStock
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Se você é usuário de iPhone, pode comemorar: o amor tem mais chances de bater à sua porta!
É o que aponta uma pesquisa feita pelo aplicativo de relacionamentos "Adote um Cara", compartilhada pelo portal Olhar Digital, que analisou o comportamento atual dos solteiros ao comparar dois sistemas operacionais: Android e iOS.
O levantamento, feito com usuários da própria plataforma, mostrou que homens que usam iPhone possuem, em média, 42,8% de chance de atrair outra pessoa. Já os usuários de Android ficaram atrás, com 37,8%.
Entre as mulheres, a diferença também apareceu. A pesquisa revelou que elas podem aumentar em até 5% sua atratividade ao utilizarem um iPhone.
Imagem de uma mulher segurando um iPhone 6 - Denys Prykhodov/iStock
Esse resultado está alinhado com dados da empresa norte-americana Decluttr, que mostrou que 70% dos solteiros preferem um parceiro que tenha um iPhone a um que use Android.
O instituto de análises Newzoo também explorou o tema em um estudo de 2017 sobre o perfil dos consumidores da Apple e da Samsung.
Qual é a sua linguagem do amor?
Os pesquisadores descobriram que os fãs da Apple costumam ser mais jovens, com nível de escolaridade mais alto e, muitas vezes, ocupam cargos profissionais de maior prestígio. Isso faz com que deem mais importância à aparência e ao status.
O jornal Cyberpsychology, Behavior, and Social Networking apontou ainda que a preferência por parceiros com iPhone está ligada à percepção de status social. De acordo com o periódico, os usuários da Apple tendem a ser mais emotivos e se importam mais com a opinião alheia.
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