Natura estreia campanha de Dia dos Pais com lançamento da fragrância "Novo Natura Homem Evolut.io"
Natura lança fragrância Homem Evolut.io para o Dia dos Pais com campanha emocionante sobre evolução e conexão entre pai e filho.

Clique aqui e escute a matéria
A Natura, marca líder em presentes em lares brasileiros, estreia em mais uma campanha de Dia dos Pais e, dessa vez, seu grande foco é o lançamento da fragrância Natura Homem Evolut.io.
Sob o conceito “Para o homem que nunca para de evoluir”, a campanha criada pelo N-O-S (Sistema Operacional Natura) traz uma linguagem sofisticada e emocional para refletir a originalidade e os diferenciais da nova fragrância.
O filme principal da campanha narra a jornada de um filho que desenvolveu sua paixão pela música por meio da conexão com seu pai, culminando no momento em que ambos estão preparados para compartilhar o mesmo palco.
O lançamento da Natura que assina essa história representa o encontro da sofisticação com a potência da autenticidade por meio de uma fragrância e linha de cuidados envolventes e contemporâneas.
A combinação consiste no traço marcante das madeiras quentes de âmbar e sândalo com a sofisticação adocicada do cumaru, ingrediente da biodiversidade Brasileira, e o contraste cítrico refrescante do grapefruit e bergamota.
“Quando falamos da marca Natura Homem, estamos nos referindo a mais do que apenas uma linha de perfumaria e cuidados pessoais para o público masculino", comenta Denise Coutinho, diretora de comunicação e marketing da Natura.
"É uma marca que dialoga abertamente sobre a evolução da masculinidade, conectando-se com homens que buscam autocuidado e aprimoramento contínuo em todos os aspectos de suas vidas, tanto no âmbito pessoal quanto profissional", finaliza.
A campanha conta com filme, em versões de 6”, 15” e 30”, que serão veiculados na TV e com um amplo desdobramento no ambiente digital e nas redes sociais da marca, como Instagram, TikTok e YouTube.
Nas cenas do filme acompanhamos a evolução de um músico de jazz, desde os ensaios até culminar em um show no qual ele se apresenta junto com seu pai.
“Natura Homem é uma marca que celebra a masculinidade em suas diversas formas. Para lançar a nova fragrância Evolut.io, olhamos para o tema pela lente da evolução pessoal, colocando a paternidade como um espaço de inspiração, troca e desenvolvimento. O conceito abraça homens inquietos que estão em constante evolução em suas vidas”, comenta Rafael Caldeira, CCO da 404 e líder de produto da NOS.
Além do filme, a comunicação assinada pelo N-O-S (Sistema Operacional Natura) - estrutura que comporta a agência GALERIA.ag, a 404 Innovation Studio, a empresa de marketing de influência a.gente e a GAIA, empresa de Inteligência Artificial - contempla peças em mídia OOH, parceria com a Uber para impactar as pessoas que estão indo ao shopping comprar o presente de Dia dos Pais, e uma frente inovadora de TTCX (TikTok Creative Exchange), programa na qual a Natura se conecta com creators para produção de vídeos de campanhas com aspectos nativos no TikTok.
O time de influenciadores da campanha conta com a presença de grandes nomes como os cantores Xororó e Júnior e o ator Alexandre Nero. Além deles, também estão previstos outros formadores de opinião, que deixarão seu ponto de vista sobre evolução, paternidade, autocuidado e, claro, perfumes.
FICHA TÉCNICA – NATURA | DIA DOS PAIS
- Criação: Criado pelo N-O-S
Operações: Criado pelo N-O-S
Mídia: Criado pelo N-O-S
BI: Criado pelo N-O-S
Influência: Criado pelo N-O-S - PRODUÇÃO INTEGRADA: Ducha Lopes, Andrea Garcia, Pedro Andrade, Ana Ananias e Thamires Vieira.
- Produtora de Imagem: THE YOUTH
- Direção Executiva: Carol Cherobim, Eduardo Lubiazi, João Machado e Yuri Maranhão
- Produção Executiva: Carol Cherobim e Chico Pedreira
- Atendimento: Carol Cherobim, Camila Pires, Lu Krasa
- Coordenação de Produção: Carol Cherobim, Stefanie Korb
- Estágio de Produção: Michel Carlos Vier
- Financeiro: Iza Lubiazi e Thiago Duarte
- Direção: Duran Sodré
- 1° Assistente de Direção: Rodrigo Fragata
- 2° Assistente de Direção: Artur Miller
- Assistente criativa: Bibo Leal
- Assistente de Fotografia: Johann Stollmeier
- Diretor de Fotografia: Pepe Mendes
- Diretora de Produção: Nani Matias
- Direção de Arte: Morgana Colares Addor Silva
- Assistente de Direção de Arte: Helena Ganzert
- 1°Assistente de Produção: Kayane Cabral Bonin e Adriana de Assis Lira
- Assistente de Produção Financeiro: Kayelle Cabral Bonin
- Ajudantes de Produção: Carlos Roberto Bonin Cabral - e Mateus Souza Martins
- Motorista Produção: Roni Alves Matias
- Produtora de Objetos: Gislaine Leal
- Assistente de Objetos: Larissa Prado Roche
- Ajudante de Objetos: Douglas Chamber Alves Pereira, Elton Mendes da Silva , Rubens Passos,
- Joel Paes Filho, Michel kuchnier
- Ajudante de Arte: “Totto”
- - Marco Aurelio Stellfeld
- Contrarregras: Rodrigo Bernardi e Rodrigues - Jonathan Rodrigues dos Santos
- Figurinista: Ana Paula Iadach Cardoso
- Assistente Figurino: Taciane Biehl Duarte
- Estagiária de figurino: Hillary Alves Tinidor
- Camareira: Eloá Rosa Xavier
- Camareira Prova:Selma Aparecida Santos de Souza
- Costureira:Jaqueline Rodrigues de Lima
- Maquiadora:Amanda Beatriz Barbosa Andrade
- Assistente de Make:Fabielle Domingues Rocha
- Produtor de Casting: Renata Scheidt e Flávia Cocozza
- Assistente de Casting: Jaqueline Teodoro e Flávia Souza
- Professor de Sax: Gabriel Castro
- Platô: Enzo Marlos Balbinot
Produtora de Locação: Daniane Almeida e Bruna Danielle Rodrigues - Assistente de Locação: Enzo Gustavo Simões
- 1° Assistente de Câmera:Rodrigo Gonçalo Fernandes de Jesus
- 2º Assistente de Câmera: Adriano Santos Araujo
- Video Assist: Leticia Gabriela Zarpelon dos Santos
- MOvi:Wilson Roberto de OLiveira
- Logger: Endy Alvares de Albuquerque
- Som direto:Elenton Zanoni Eugenio da Silva
- Tecnico de som direto:Heitor Augusto Lobo
- Chefe Maquinaria: Flavio Romão dos Santos
- 1º Assistente Maquinaria: Kaue Kruger dos Santos , Harrison Oliveira Fernandes Fernandes,Luiz R
- Ajudantes Maquinária: o, Luiz Rodrigo Machado Cardoso e Luan Oliveira Weiber
- Chefe de Elétrica/Gaffer: Ricardo Pirolla
- 1º Assistente Elétrica: Leonardo Vinicius Vendrame Cichon , Carlos Henrique dos Santos
- Ajudantes Elétrica: Matheus dos Santos e Ruhan Cesar de Sousa, Matheus Henrique Alves de
- Oliveira
- Manutenção e Catering: Laiz Roche e Kellyn Lino
- Assistente Catering: Diego Lino e Jhenyffer Pedroso
- Limpeza: Camila Jaine Ferreira - Esplendor Serviços de Limpeza e Segurança
- Transporte: Oliveira Car - Marcelo Pata
- Câmera e equipamento: Back Bros
- Infra Produção: ProSet
- Consumíveis: Moving Track
- Telão Led: Led One
- Agente de Turismo: Igor Giacomazzi - Via Corporate
- Pós-Produção: COLOSSAL
- Produtor Executivo Pós-Produção: Daniel Maia e Mauricio Kazu Yamashita
- Supervisor de Pós-Produção: Rodrigo Stradiotto
- Coordenação de Pós-Produção: André Albuquerque
- Montagem: Dan Abraham
- Assistência de Montagem: Victor Pinguim Matos
- Edição de TVT: Marcos Mirtes
- Motion: Janaína Veiga
- Composição/ limpeza: Narayani Andrade, Rodrigo Ridolpho
- Color grading: Erick Moraes
- Finalização: Lu Lima e Ricardo Jug
- Artista 3D: Diego Esteves
Produtora de Som: Pingado Áudio.
Direção Musical: Will Bone
Produção Musical: Lucas Sandoval.
Sax Tenor: Denilson Martins.
Produção Executiva: Lu Novelli e Matheus Peres.
Atendimento: Bruno Zorgi.
Coordenação de Produção: Lê Nunes.
Finalização: Lucas Weingaertner.
Locução: Rodolfo Dias. - Jurídico: Rosimeire Brito, Isabella Versannio, Renata Dentini.