João Campos conquista apoio de prefeita filiada ao partido de Raquel Lyra
Rivanda Freire, prefeita de Jupi, no Agreste, é filiada ao PSD e apareceu em foto ao lado de João Campos para sinalizar aliança com o prefeito
Clique aqui e escute a matéria
A prefeita Rivanda Freire (PSD), da cidade de Jupi, no Agreste pernambucano, anunciou nesta terça-feira (9), pelas redes sociais, uma aliança com o prefeito do Recife, João Campos (PSB), possível adversário da governadora Raquel Lyra nas eleições de 2026.
Filiada ao PSD, partido comandado pela própria governadora em Pernambuco, Rivanda apareceu ao lado de João em uma foto que marca o movimento público de aproximação.
"Hoje anunciamos um passo importante para o futuro de Jupi. Pensando em fortalecer os caminhos do nosso município e unindo forças por quem mais precisa, consolidamos nossa parceria com o prefeito João Campos", anunciou Rivanda.
Ao comentar o encontro, João Campos destacou o gesto político da prefeita. “É muito bom saber que podemos contar com a Prefeita Rivanda para a construção de uma parceria que aponta para um Pernambuco com muito mais esperança e unidade”, afirmou.
“Sua disposição em fazer mais e melhor por seu povo mostram bem o tamanho do seu compromisso com a construção de um futuro do tamanho dos sonhos dos pernambucanos", acrescentou o prefeito do Recife.
A foto divulgada também mostrou a participação do deputado federal Felipe Carreras (PSB) e do vice-prefeito de Jupi, Lêdson Liberato. Carreras, que esteve com Rivanda dias antes para agendas no município, celebrou o alinhamento.
“Seguimos firmes nessa parceria forte com a prefeita Rivanda e com o vice-prefeito Lêdson Liberato. E podem ter certeza: vem muito mais por aí", disse o parlamentar.
O PSD de Raquel Lyra conta hoje com 72 prefeitos em Pernambuco, sendo grande parte absorvida após a governadora assumir a presidência estadual da legenda, em março. Alguns dos gestores, inclusive, foram eleitos pelo PSB de João Campos e pelo MDB.
Apesar disso, quadros que integravam o grupo da governadora também têm migrado para João Campos, especialmente no interior do estado, onde o prefeito da capital busca ampliar a capilaridade política.
Em setembro, o prefeito de Xexéu, Thiago de Miel (PSD), já havia sinalizado que estará no palanque do socialista em 2026.
No último domingo, Eduardo Lira, prefeito de Cupira, deixou o União Brasil e ingressou no PSDB, presidido no estado pelo presidente da Assembleia Legislativa, Álvaro Porto, rompendo com a base do governo estadual.