Blog Dellas | Notícia

Em resposta à governadora Raquel Lyra que resolveu investir na RMR, João Campos mira o interior

Neste domingo, após antecipar a subida ao Morro da Conceição, João Campos esteve nos municípios de Cupira, no Agreste e Araripina no Sertão do Estado.

Por TEREZINHA NUNES Publicado em 08/12/2025 às 7:15

Clique aqui e escute a matéria

Uma semana depois que a governadora Raquel Lyra começou a desenvolver uma forte agenda metropolitana, começando por grandes projetos que estão saindo do papel, o prefeito João Campos tomou a direção inversa. Este domingo antecipou a subida do Morro da Conceição onde aportou logo cedo com os seus pré-candidatos ao Senado, Marília Arraes, Silvio Costa Filho e Miguel Coelho e, em seguida, com os mesmos acompanhantes, foi para o município de Cupira, no Agreste, para receber o apoio do prefeito Eduardo Lira.

À tarde, já estava em Araripina junto com a família Coelho conversando com o presidente nacional do União Brasil, Antonio Rueda, de quem quer o apoio para fazer de Miguel um dos seus candidatos ao Senado ou mesmo a vice. Apesar de não costumar entregar a vice a alguém que não faça parte do próprio ninho socialista – em 2024 entrou em atrito com o PT quando não aceitou escolher como companheiro de chapa o médico petista Mozart Sales, preferindo um ex-colega de turma Victor Marques, muito pouco conhecido no Recife- se comenta da possibilidade dele abrir uma exceção para Miguel caso a governadora Raquel Lyra desafie seu favoritismo, obrigando-o a repensar tudo que tem feito até agora.

Antonio Rueda tem força na Federação União Progressista mas não ao ponto de passar por cima do coordenador estadual do grupo, o deputado federal Eduardo da Fonte, do PP, que também tem interesse na disputa pelo Senado. De qualquer forma uma agenda com Rueda serve de burburinho político para quem está em busca de protagonismo para lutar com uma governadora que, tendo a chave do cofre, não pode ser enfrentada com brincadeiras na Internet e falta de respaldo dos prefeitos interioranos.

A ausência de Humberto

Chamou atenção nas movimentações de João Campos a ausência do senador do PT, Humberto Costa. Humberto, certamente desenvolvendo estratégia própria, antecipou-se mais ainda ao prefeito do Recife e foi ao Morro da Conceição na última segunda-feira com a senadora Teresa Leitão, os deputados estaduais João Paulo Silva e Rosa Amorim e as vereadoras do Recife Liana Cirne e Kari Santos. A mensagens saídas desse evento inusitado foi de união do PT sobre a eleição de 2026 e apoio irrestrito a Humberto para tentar renovar o seu mandato.

Raquel amanhece no morro

A governadora Raquel Lyra estará esta segunda, às 6 da manhã, dia de Nossa Senhora da Conceição, no Santuário do Morro onde assistirá a missa do horário acompanhada de colaboradores e da vice-governadora Priscila Krause. Este é o segundo ano em que Raquel vai à festa após o incêndio que destruiu o santuário e foi reconstruído em tempo recorde com recursos estaduais. Em 2024 a festa aconteceu sem a conclusão da iluminação e da recuperação completa do altar, mas este ano está tudo concluído, inclusive a própria imagem que recebeu pintura nova custeada pela prefeitura do Recife.

Pergunta que não quer calar

O que aconteceu com a decoração de Natal da Agamenon que chamou a atenção da cidade em 2024 e este ano está visivelmente pobre de adereços e criatividade?


Leia também

Nenhuma notícia disponível no momento.

Compartilhe

Tags