Líder do PL afirma que Câmara vai pautar anistia e foro privilegiado na próxima semana
Declaração foi dada após reunião com o presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), e líder partidários

Clique aqui e escute a matéria
Com informações da CNN Brasil*
O líder do Partido Liberal (PL) na Câmara, Sóstenes Cavalcante (RJ), afirmou, nessa quarta-feira (6), que a Câmara vai pautar a anistia aos condenados pelo 8 de janeiro e a questão do foro privilegiado na próxima semana.
A declaração foi dada após reunião com o presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), e líder partidários. Parlamentares governistas negam que Hugo tenha se comprometido com os temas.
"Objetivo nosso é comunicar como foi construído o acordo de forma transparente pra todo o Brasil. Momento do país é gravíssimo, temos o poder Legislativo de cócoras para o Judiciário. Toda essa ocupação feita pelos guerreiros parlamentares tem o objetivo principal a volta das prerrogativas constitucionais do Congresso, e é isso que foi fruto do acordo", disse o líder do PL.
"Presidente Hugo Motta pediu aos líderes aqui representados, construímos compromisso que a na próxima semana abriremos trabalhos nessa casa pautando mudança do foro privilegiado para tirar a chantagem que muitos deputados e senadores vem sofrendo por parte de alguns ministros do STF", complementou.
Sessão marcada pelo tumulto
A sessão da Câmara dessa quarta (6) foi marcada por protesto da oposição. Hugo Motta teve uma intensa negociação e conseguiu retomar o comando da Mesa Diretora, que estava ocupada por parlamentares bolsonaristas.
Eles se manifestavam contra a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), de decretar a prisão domiciliar de Jair Bolsonaro (PL). O protesto também ocorreu no Senado.
Saiba como assistir aos Videocasts do JC