Vitória de Raul Henry sobre Jarbas Filho no MDB-PE favorece aliança com João Campos (PSB) para 2026
A eleição do MDB-PE foi marcada pela troca de farpas entre os dois candidatos e pela derrota de Jarbas Vasconcelos, que encabeçou a campanha do filho

Em eleição disputada neste sábado (24), Raul Henry derrotou Jarbas Filho e foi reeleito presidente estadual do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) em Pernambuco com 65 votos contra 49.
A eleição do MDB-PE ficou marcada pela troca de farpas entre os dois candidatos ao longo da campanha, que evidenciaram uma ruptura interna no partido.
Em sua chapa, Raul contou com o apoio do prefeito de Vitória de Santo Antão, Paulo Roberto Arruda e da deputada federal Iza Arruda, além do ex-senador Fernando Bezerra Coelho e da advogada Adriana Vasconcelos, filha de Jarbas Vasconcelos e irmã de Jarbas Filho.
Apoio a João Campos
Antes mesmo de ter a vitória sacramentada, Raul Henry já havia declarado apoio à candidatura do prefeito do Recife, João Campos (PSB), à corrida pelo Governo de Pernambuco em 2026. Agora, com a reeleição confirmada, a aliança com o PSB é ainda mais favorecida.
"Nós temos uma posição muito clara. Nós defendemos uma aliança com o PSB e desejamos muito que o prefeito João Campos se lance candidato ao governador do Pernambuco para a gente apoiá-lo", disse Raul.
João Campos, inclusive, parabenizou o emedebista pela reeleição no diretório estadual.
"Quero parabenizar o meu amigo Raul Henry pela expressiva vitória na eleição do MDB estadual, com o importante apoio e trabalho do prefeito Paulo Roberto. Um resultado que honra a história de lutas e de posições firmes desse partido e que aponta para um futuro que olha para um Pernambuco mais altivo e promissor", disse o prefeito do Recife em postagem nas redes sociais.
Aberto ao diálogo
Tanto Raul Henry quanto o próprio Jarbas Filho de colocaram à disposição de ter um diálogo aberto com a chapa adversária. Ambos políticos, inclusive, reforçaram que o partido se faz mais fortalecido quando segue o caminho da união.
"Eu acho que o partido, quando tem unidade política, ele tem muito mais possibilidade de se fortalecer e de crescer. Nós vimos isso, por exemplo, na eleição municipal de 2020. Nós fizemos 23 prefeitos, porque o partido tinha unidade política. Fomos o segundo partido que mais fez prefeitos em Pernambuco", disse Raul Henry.
"Em 2024, nós diminuímos para 12, porque o partido não tinha unidade interna. As lideranças do interior ficaram em dúvida com quem conversar, quem tem a hegemonia política dentro da direção do partido, isso dificulta o crescimento do partido", completou.
Saiba como acessar nossos canais do WhatsApp
#im #ll #ss #jornaldocommercio" />
View this post on Instagram