Em eleição do MDB-PE, Raul Henry prega apoio ao PSB em 2026
Disputa interna do MDB-PE, intensificada nos últimos meses, chega a um importante capítulo neste sábado (24), com a eleição presidencial

Disputando a liderança do diretório estadual do MDB, o atual presidente do partido em Pernambuco, Raul Henry, se mostrou confiante com a vitória na eleição deste sábado (24), já se posicionando a favor da candidatura do prefeito do Recife, João Campos (PSB), a Governador do Estado em 2026.
"Temos uma posição muito clara. Nós defendemos uma aliança com o PSB e desejamos muito que o prefeito João Campos se lance candidato ao governador do Pernambuco para a gente apoiá-lo", ressaltou.
O posicionamento de Raul Henry, inclusive, foi alvo de críticas do próprio deputado estadual Jarbas Filho, que também disputa a liderança do partido no Estado. Raul, por outro lado, converge com o seu adversário quando o assunto é abrir "espaço para o diálogo".
"É uma característica minha. Inclusive, algumas pessoas me criticam por isso, pelo excesso de disposição para conciliação, mas eu sempre tenho. É da minha formação pessoal e política, inclusive. Mas um diálogo só acontece quando as duas partes querem participar", disse o político.
"Eu acho que o partido, quando tem unidade política, ele tem muito mais possibilidade de se fortalecer e de crescer. Nós vimos isso, por exemplo, na eleição municipal de 2020. Nós fizemos 23 prefeitos, porque o partido tinha unidade política", completou.
Veja também: Saiba como acessar nossos canais do WhatsApp
#im #ll #ss #jornaldocommercio" />
Raul quer trazer mais deputados para o MDB
Raul Henry também confia que, após a convenção deste sábado, o partido irá atrair mais deputados estaduais e federais para a corrida eleitoral de 2026, mas também conta com a história do MDB como o principal atrativo para novos nomes políticos na sigla estadual.
"O MDB é um partido muito respeitado em Pernambuco. Tem uma história muito bonita. O MDB em Pernambuco foi o partido de Marcos Freire, foi o partido que recebeu Arraes do exílio e que teve Arraes governador pela primeira vez. Partido de Jarbas, partido de Fernando Lira, Cristina Tavares, Sérgio Ferreira da Lima, Maurílio", contou.
"Isso tem uma memória no imaginário popular muito forte. Partido respeitado, uma história de decência. Então, é um partido que as pessoas procuram. Porque é bom disputar a eleição pelo MDB. É por isso que eu acredito muito que a gente volte a crescer perto da MDB", completou Raul.