Jarbas Filho critica Raul Henry por apoio do MDB-PE ao PSB: "Lamentável"
Jarbas Filho acabou sendo derrotado por Raul Henry na disputa pela presidência do MDB Pernambuco, em pleito realizado neste sábado (24)

Após sair derrotado da eleição pela presidência estadual do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), o deputado estadual Jarbas Filho reconheceu o resultado do pleito deste sábado (24), mas levantou críticas ao posicionamento de Raul Henry (MDB) ao apoiar uma aliança com o PSB em 2026.
"Eu acho lamentável, porque se você perguntar se ele consultou os prefeitos, as lideranças do partido, as bases, você vai ouvir a resposta de que ninguém foi consultado. A gente está em 2025, ele está adiantando um pleito", ressaltou o deputado.
Mesmo com a sigla vivendo um ambiente de divergência interna, Jarbas Filho ressaltou que vai seguir no partido que tem o pai dele, Jarbas Vasconcelos - já aposentado da política -, como um dos fundadores.
'Eu vou ficar à vontade na legenda que meu pai fundou, que eu nasci dentro dela, então me sinto à vontade dentro do MDB", acrescentou.
Veja também: Saiba como acessar nossos canais do WhatsApp
#im #ll #ss #jornaldocommercio" />
Jarbas aguarda iniciativa de Raul para diálogo
Durante a campanha, tanto Jarbas Filho quanto Raul Henry se colocaram à disposição para dialogar com a oposição dentro da própria sigla pernambucana. Agora, com o resultado sacramentado, Jarbas aguarda uma iniciativa do próprio Raul para iniciar esse diálogo. Ao mesmo tempo, o deputado não acredita que isso vá acontecer.
"Eu não entendo como é que ele fala que quer dialogar, se ele já está dizendo que o partido tem um caminho, se ele não ouviu o senador da República do Partido, mandato majoritário, não me ouviu, sendo parlamentar do partido", contou.
"Então como é que pode ter algum diálogo se ele está dizendo que o partido já vai marchar com o fulano de tal? Eu acho muito difícil, sabe? Não por parte da gente, mas pela postura que ele está mantendo e que foi o que levou toda essa cisão", completou Jarbas Filho.
Raul Henry antecipa apoio à João Campos em 2026
Antes mesmo de ter a vitória sacramentada, Raul Henry já havia declarado apoio à candidatura do prefeito do Recife, João Campos (PSB), à corrida pelo Governo de Pernambuco em 2026. Agora, com a reeleição confirmada, a aliança com o PSB é ainda mais favorecida.
"Nós temos uma posição muito clara. Nós defendemos uma aliança com o PSB e desejamos muito que o prefeito João Campos se lance candidato ao governador do Pernambuco para a gente apoiá-lo", disse Raul.