Jarbas Filho tira licença da Alepe para se dedicar à eleição do MDB
Deputado ficará licenciado sem remuneração até o dia 23 de maio. Ele disputará a eleição para presidente do MDB com o atual mandatário, Raul Henry.

O deputado estadual Jarbas Filho se licenciou do mandato na Assembleia Legislativa de Pernambuco para se dedicar à campanha à presidência do diretório estadual do seu partido, o MDB. O parlamentar ficará afastado até o dia 23 de maio. A eleição da legenda acontece no dia 24.
Jarbas Filho solicitou a licença sem remuneração na última terça-feira (6), alegando interesse particular. O afastamento foi publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (7), com anuência do presidente da Casa, deputado Álvaro Porto (PSDB).
Em comunicado divulgado à imprensa, o deputado disse que só ficará distante dos trabalhos internos da Alepe durante a licença. "Não significa qualquer afastamento do mandato, tampouco das ações políticas e do contato com as bases".
"Minha candidatura à presidência do MDB nasce da vontade de manter vivo o espírito democrático do partido, honrar o legado de Jarbas Vasconcelos, que sempre defendeu a política como um espaço de diálogo, coragem e construção coletiva. É buscar o fortalecimento de uma legenda que, ao longo dos anos, acabou se tornando menor do que sua história e lutas merecem. O MDB precisa voltar a ocupar o espaço de protagonismo e representatividade que sempre teve em Pernambuco", afirmou Jarbas Filho.
O deputado chega à eleição com apoio do pai, o ex-governador Jarbas Vasconcelos, e do senador Fernando Dueire. Ele disputará o cargo com o atual presidente do diretório pernambucano, Raul Henry, que atualmente ocupa secretaria na prefeitura de João Campos (PSB).
Os dois, a propósito, protagonizaram um embate público que expôs um racha no partido.
Raul Henry acusou o grupo de Dueire de explorar a imagem de Jarbas Vasconcelos. "É de conhecimento público que suas condições de saúde o impossibilitam de fazer avaliações dos fatos políticos. Explorar a imagem de um homem com sua história, nessas circunstâncias, é uma das maiores indignidades que Pernambuco já viu. Jarbas não merece isso”, disparou Henry.
Jarbinhas retrucou, afirmando que Raul é “quem usurpa a imagem de Jarbas, e não de hoje”, destacando, também, que Raul permaneceu na presidência do MDB em Pernambuco por “uma homenagem respeitosa” após ter perdido as eleições para deputado federal, e enfatizou que os comentários revelam “profunda ingratidão” ao ex-governador Jarbas Vasconcelos.
#im #ll #ss #jornaldocommercio" />