reação | Notícia

Após Jarbas Vasconcelos anunciar apoio Dueire, Raul Henry critica suposta exploração da imagem do ex-governador

Henry, que é secretário de Relações Institucionais do prefeito João Campos, fez comentários sobre a condição de saúde de Jarbas Vasconcelos

Por Thiago Freire Publicado em 04/04/2025 às 14:24

O atual presidente do MDB em Pernambuco, Raul Henry, reagiu ao apoio formalizado pelo ex-governador Jarbas Vasconcelos ao grupo formado pelo senador Fernando Dueire e pelo deputado estadual Jarbas Filho na disputa pelo comando do partido no estado, que realiza nova eleição nos próximos meses.

O aceno aumenta as chances de que a direção do MDB siga para a base da governadora Raquel Lyra (PSD). Em nota, Henry, que é secretário de Relações Institucionais do prefeito João Campos, fez comentários sobre a condição de saúde de Jarbas Vasconcelos, um dos fundadores do MDB e seu aliado político por muitos anos, considerando-o “incapacitado” de permanecer na vida pública e de avaliar a política atual.

“É de conhecimento público que suas condições de saúde o impossibilitam de fazer avaliações dos fatos políticos”, diz a nota.

O dirigente estadual do MDB afirma também que a imagem do ex-governador estaria sendo explorada. “Explorar a imagem de um homem com sua história, nessas circunstâncias, é uma das maiores indignidades que Pernambuco já viu. Jarbas não merece isso!”

Lealdade e companheirismo

Henry enfatizou a trajetória política de mais de 35 anos que tem com Jarbas Vasconcelos, “marcada pela lealdade e pelo companheirismo”, e afirmou que “ninguém vai apagá-la”.

Por fim, o secretário de João Campos afirmou ter “que a opinião pública de Pernambuco e as companheiras e companheiros do MDB do estado irão repudiar esse ato fraudulento, indecente e de falta de respeito com um dos maiores líderes da nossa história”.