Bolsonaro apresenta 'piora clínica' e aumento da pressão arterial, informa novo boletim médico
Quadro de saúde do ex-presidente se agrava com a elevação da pressão arterial e piora em exames hepáticos; ele será submetido a novos exames de imagem

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresentou piora clínica e permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília.
De acordo com novo boletim médico divulgado na manhã desta quinta-feira (24), houve agravamento do quadro com aumento da pressão arterial e piora nos exames laboratoriais relacionados à função hepática.
Diante da situação, Bolsonaro será submetido a novos exames de imagem ainda hoje. Internado desde o dia 12 de abril, após sentir-se mal durante compromisso no Rio Grande do Norte, o ex-presidente passou por uma cirurgia extensa para desobstrução intestinal e, desde então, permanece sob cuidados intensivos.
A equipe médica informou que ele segue em jejum oral e recebe nutrição parenteral — quando os nutrientes são administrados diretamente pela veia, sem passar pelo sistema digestivo.
Condições clínicas exigem atenção redobrada
Segundo a equipe médica, medidas preventivas, como fisioterapia motora e ações contra trombose venosa, complicação comum em pacientes acamados por longos períodos, continuarão.
De acordo o boletim, não há previsão de alta da UTI, e visitas continuam proibidas. Apesar da orientação médica, Bolsonaro recebeu a visita de aliados nos últimos dias.
Entre eles, o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto. O ex-presidente também deu uma entrevista ao vivo ao SBT Brasil nesta segunda-feira (21) e no dia seguinte, participou de uma live com os filhos Flávio, Eduardo e Carlos Bolsonaro, além do ex-piloto Nelson Piquet.
Bolsonaro foi intimado na UTI por oficial de Justiça
Na quarta-feira (23), uma oficial de Justiça o intimou por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
Bolsonaro foi formalmente notificado sobre o início do processo penal no qual é acusado de tentativa de golpe de Estado em 2022.
Confira boletim na íntegra
“O Hospital DF Star informa que o ex-Presidente Jair Bolsonaro permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em acompanhamento pós-operatório. Apresentou piora clínica, elevação da pressão arterial e piora dos exames laboratoriais hepáticos. Será submetido hoje a novos exames de imagem.
Continua em jejum oral e com nutrição parenteral exclusiva. Segue com a fisioterapia motora e as medidas de prevenção de trombose venosa. Persiste a recomendação de não receber visitas e não há previsão de alta da UTI.”
Receba notícias em tempo real
#im #ll #ss #jornaldocommercio" />