SAÚDE | Notícia

Bolsonaro passa mal e é atendido com urgência em hospital no Rio Grande do Norte

Bolsonaro está em viagem no Nordeste para fortalecer a presença do seu partido. O projeto lançado foi batizado de Rota 22

Por Letícia Mendes Publicado em 11/04/2025 às 10:31 | Atualizado em 11/04/2025 às 12:14

O ex-presidente Jair Bolsonaro deu entrada, nesta sexta-feira (11), em um hospital na cidade de Santa Cruz, no Rio Grande do Norte. Ele sentiu fortes dores na região onde sofreu uma facada em 2018 e procurou atendimento médico no Hospital Municipal Aluízio Bezerra. As informações são do jornal O Globo.

O ex-presidente se encontrava na estrada para Tangará, quando sentiu indisposição. Segundo pessoas próximas a Bolsonaro, ele vinha sofrendo de obstrução intestinal há alguns dias.

A viagem começou nesta sexta-feira (11). Bolsonaro tinha na agenda visitas a três cidades do interior potiguar. Após passar por atendimento médico na cidade de Santa Cruz, o ex-presidente já se encontra em uma unidade de saúde na capital, Natal. 

O senador Rogério Marinho (PL) estava acompanhando a agenda do ex-presidente pelo interior de Natal. Marinho chegou a postar, pela manhã, um vídeo de Bolsonaro com apoiadores.

 

Bolsonaro está em viagem pelo Nordeste para fortalecer a presença do seu partido, o PL, na região. A visita faz parte do projeto batizado de Rota 22 e consiste em uma série de encontros, oficinas e seminários pelo país, começando pelo Rio Grande do Norte.

Transferência

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), disponibilizou um helicóptero para a transferência do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Confira a nota na íntegra

A governadora Fátima Bezerra determinou total empenho e providências às equipes das secretarias da Saúde e da Segurança Pública do RN em assistência ao ex-presidente da República Jair Messias Bolsonaro, que na manhã desta sexta-feira (11), deu entrada em uma unidade de saúde no interior do estado. Jair Bolsonaro cumpre agenda no Rio Grande do Norte. A Sesed mobilizou, de imediato, uma das aeronaves para traslado do ex-presidente a uma unidade de saúde, em Natal, e orientou os gestores da Secretaria de Saúde que adotassem todas as providências necessárias ao eventual atendimento.

Na rede social X (antigo Twitter), o filho Carlos Bolsonaro (PL) afirmou que o ex-presidente está lúcido e acordado. 

Em nota, o Partido Liberal informou que Bolsonaro sentiu fortes dores por causa da facada que sofreu em 2018. 

"Ele deu entrada na emergência de um hospital em Santa Cruz (RN) e precisou ser transferido de helicóptero para a capital, Natal, onde continuará recebendo atendimento médico", diz a nota.   

Saiba como acessar o JC Premium

Compartilhe