Bolsonaro passa mal e é atendido com urgência em hospital no Rio Grande do Norte
Bolsonaro está em viagem no Nordeste para fortalecer a presença do seu partido. O projeto lançado foi batizado de Rota 22

O ex-presidente Jair Bolsonaro deu entrada, nesta sexta-feira (11), em um hospital na cidade de Santa Cruz, no Rio Grande do Norte. Ele sentiu fortes dores na região onde sofreu uma facada em 2018 e procurou atendimento médico no Hospital Municipal Aluízio Bezerra. As informações são do jornal O Globo.
O ex-presidente se encontrava na estrada para Tangará, quando sentiu indisposição. Segundo pessoas próximas a Bolsonaro, ele vinha sofrendo de obstrução intestinal há alguns dias.
A viagem começou nesta sexta-feira (11). Bolsonaro tinha na agenda visitas a três cidades do interior potiguar. Após passar por atendimento médico na cidade de Santa Cruz, o ex-presidente já se encontra em uma unidade de saúde na capital, Natal.
O senador Rogério Marinho (PL) estava acompanhando a agenda do ex-presidente pelo interior de Natal. Marinho chegou a postar, pela manhã, um vídeo de Bolsonaro com apoiadores.
Bolsonaro está em viagem pelo Nordeste para fortalecer a presença do seu partido, o PL, na região. A visita faz parte do projeto batizado de Rota 22 e consiste em uma série de encontros, oficinas e seminários pelo país, começando pelo Rio Grande do Norte.
Transferência
A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), disponibilizou um helicóptero para a transferência do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Confira a nota na íntegra
A governadora Fátima Bezerra determinou total empenho e providências às equipes das secretarias da Saúde e da Segurança Pública do RN em assistência ao ex-presidente da República Jair Messias Bolsonaro, que na manhã desta sexta-feira (11), deu entrada em uma unidade de saúde no interior do estado. Jair Bolsonaro cumpre agenda no Rio Grande do Norte. A Sesed mobilizou, de imediato, uma das aeronaves para traslado do ex-presidente a uma unidade de saúde, em Natal, e orientou os gestores da Secretaria de Saúde que adotassem todas as providências necessárias ao eventual atendimento.
Na rede social X (antigo Twitter), o filho Carlos Bolsonaro (PL) afirmou que o ex-presidente está lúcido e acordado.
A princípio, meu pai, desde o início da manhã, vem sentindo fortes dores abdominais. Mesmo assim, iniciou suas atividades e, no percurso, não aguentando mais as dores, foi levado ao hospital de Santa Cruz (RN), onde foi avaliado com reflexos de aderências (consequências…
— Carlos Bolsonaro (@CarlosBolsonaro) April 11, 2025
Em nota, o Partido Liberal informou que Bolsonaro sentiu fortes dores por causa da facada que sofreu em 2018.
"Ele deu entrada na emergência de um hospital em Santa Cruz (RN) e precisou ser transferido de helicóptero para a capital, Natal, onde continuará recebendo atendimento médico", diz a nota.
Saiba como acessar o JC Premium