INDICAÇÃO | Notícia

Governo indica Virgílio Oliveira para administração de Fernando de Noronha

Indicação amplia espaço do Avante no governo; Virgílio é filho de Waldemar Oliveira e sobrinho de Sebastião Oliveira, presidente estadual da sigla

Por Letícia Mendes Publicado em 28/03/2025 às 9:11 | Atualizado em 28/03/2025 às 12:34

A governadora de Pernambuco em exercício, Priscila Krause (PSDB), indicou o advogado Virgílio Oliveira para o cargo de administrador do arquipélago de Fernando de Noronha. Ele é filho do deputado federal Waldemar Oliveira (Avante) e sobrinho de Sebastião Oliveira, presidente estaudal do partido.

A nomeação foi enviada na última quinta-feira (27) para a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) e publicada no Diário Oficial do Legislativo desta sexta (28).

Antes de ser oficializado, Virgílio será submetido a uma sabatina na Comissão de Constituição, Legislação e Justiça da Alepe. Caso seja aprovado, o nome dele seguirá para aprovação no plenário do Legislativo. Ainda não há data para isso acontecer. 

No currículo, o advogado diz ter disponibilidade para participar de cursos e treinamentos voltados para o aprimoramento da gestão publica e administração sustentável, além de interesse em iniciativas inovadores "que promovam a integração entre o desenvolvimento econômico e conservação ambiental"

Nomeação após desistência

A indicação de Virgílio firma, de vez, o laço político feito entre o governo Raquel Lyra (PSD) e o Avante, que já indicou o nome de Emmanuel Fernandes (Avante), conhecido como Manuca para Secretaria de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo, no início desta semana.

Antes de Virgílio, o secretário executivo de Meio Ambiente, Walber Santana, chegou a ser indicado para o posto, em janeiro, mas teve a indicação retirada pelo governo no dia 10 de março, justamente para abrir espaço para o partido no governo.

Desde a saída da antiga administradora, Thalyta Figueirôa, que pediu exoneração, o comando do arquipélago segue de forma interina com a gerente-geral Nathalie Mendonça.

Nessa quinta-feira, o governo de Pernambuco já começou a modificar a estrutura administrativa do arquipélago, nomeando 15 nomes para cargos de Superintendências e Gerências da ilha.

Quem é Virgílio Oliveira

Virgílio possui graduação em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) e Pós-Graduação em Direito Civil e Direito Processual Civil.

Como estagiário, atuou em escritórios de advocacia e no setor jurídico do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Pernambuco (DER-PE).

Na área profissional, continuou atuando na advocacia, e desde 2023 estava exercendo o cargo de assessor Jurídico do Desembargador Márcio Fernando Aguiar 6ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco.

Saiba como acessar nossos canais do WhatsApp


#im #ll #ss #jornaldocommercio" />

Compartilhe