Pernambuco | Notícia

Jovem morto em atropelamento em Boa Viagem é sepultado sob homenagens e pedidos de justiça

Alex Nunes trabalhava na montagem da feira Maré Cultural,que aconteceria nesse sábado (29), quando foi atropelado por um motorista de 19 anos

Por JC Publicado em 30/11/2025 às 15:27 | Atualizado em 30/11/2025 às 19:30

Clique aqui e escute a matéria

Com informações do repórter Waldson Balbino, da TV Jornal

No velório de Alex Nunes Viana Bezerra, de 25 anos, a dor da família se misturou à revolta. O jovem, que montava decorações natalinas em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, morreu após ser atropelado por um motorista de 19 anos que, segundo testemunhas, estava em alta velocidade e apresentava sinais de embriaguez.

Apaixonado por futebol e pela convivência familiar, Alex recebeu homenagens do time de várzea da comunidade onde vivia, no Córrego do Arcanjo, Zona Norte do Recife. O corpo foi sepultado, neste domingo (3), sob aplausos e pedidos de jutiça. Para a família, o caso não se trata de um crime sem a intenção de matar.

Alex Nunes trabalhava na montagem da feira Maré Cultural, organizada pela Secretaria de Turismo e Lazer da Prefeitura do Recife, que aconteceria nesse sábado (29). Em nota, a prefeitura informou que a estrutura da feira estava protegida por um bloqueio “fortemente sinalizado".

O impacto da batida foi tão forte que a vítima teve uma das pernas amputada depois de ser arrastada por cerca de 100 metros.

 

Cirio Gomes/JC Imagem
Familiares e amigos se despediram de Alex Nunes e pediram por justiça - Cirio Gomes/JC Imagem
Cirio Gomes/JC Imagem
Familiares e amigos se despediram de Alex Nunes e pediram por justiça - Cirio Gomes/JC Imagem

Motorista tem prisão preventiva decretada

O motorista de 19 anos foi preso e autuado em flagrante pela Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) na Delegacia de Boa Viagem. Apesar da confirmação da alcoolemia do condutor, o delegado responsável classificou a ocorrência como homicídio culposo — quando não há intenção de matar.

Em interrogatório, ele admitiu que perdeu o controle do veículo durante a manobra, e afirmou ter ingerido bebida alcoólica no almoço e confessou que recusou o teste do etilômetro por receio de que o resultado confirmasse a embriaguez. Nesse sábado, a Justiça converteu a prisão em preventiva, e ele foi encaminhado ao Cotel.

 

Compartilhe

Tags