Pernambuco | Notícia

Desabamento de casas em Olinda deixa mortos e feridos

Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu seguem no local realizando o resgate das vítimas; explosão de gás teria ocorrido no início da manhã

Por JC Publicado em 19/10/2025 às 10:11 | Atualizado em 19/10/2025 às 20:57

Clique aqui e escute a matéria

Uma explosão de gás provocou o desabamento de oito casas, sendo cinco térreas e três no andar superior, no bairro de Ouro Preto, em Olinda, na manhã deste domingo (19). Duas pessoas morreram e dez ficaram feridas. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE), dos dez feridos, cinco foram levados para unidades hospitalares. Um dos feridos está em estado gravíssimo, com 90% do corpo queimado. Ele foi levado de helicóptero pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), ao Hospital da Restauração (HR).

Operação

O Samu informou que foi acionado às 7h32 para atender uma ocorrência com múltiplas vítimas. Para o resgate, foram mobilizados veículos de emergência, entre ambulâncias de suporte básico e avançado, além de viaturas do Corpo de Bombeiros, que está no local com cães de busca. 

O Corpo de Bombeiros encerrou a ocorrência por volta das 17h20, após localizar o corpo da última vítima, uma idosa de 69 anos. 

Ainda de acordo com a Corporação, o local permanece isolado pela Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), por meio do 1º BPM. A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), por meio da Delegacia do Varadouro, ficará responsável pela investigação do caso. 

Confira a nota do Corpo de Bombeiros na íntegra

O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) finalizou, por volta das 17h20, os trabalhos no desabamento ocorrido no bairro de Ouro Preto, em Olinda, após localizar a 12ª e última vítima, a qual foi encontrada sem vida.

Ao todo, 12 pessoas foram resgatadas, sendo dez adultos e duas crianças. Dois adultos vieram a óbito no local: um homem de 40 anos e uma idosa com 69 anos. Cinco vítimas foram socorridas para unidades hospitalares.

A ocorrência mobilizou 14 viaturas, entre unidades de resgate, salvamento, combate à incêndio e comando operacional, e 50 bombeiros militares atuaram no lugar. O Instituto de Criminalística (IC) esteve no local para realizar a perícia das vítimas em óbito.

Após a liberação do imóvel pelas Defesas Civis Estadual e Municipal, será dada continuidade às demais perícias na estrutura.

O local permanece isolado pela Polícia Militar de Pernambuco, por meio do 1º BPM. Também estiveram presentes representantes da Secretaria Municipal de Controle Urbano.

A Polícia Civil de Pernambuco, por meio da Delegacia do Varadouro, ficará responsável pela investigação do caso. Também foram acionados o SAMU e a Neoenergia para essa ocorrência.

 

Compartilhe

Tags