Chuva em Pernambuco: Recife reforça atuação em áreas críticas diante da previsão de mais precipitações
A cidade, que atingiu mais de 270 milímetros de chuvas, passará a contar com um reforço das cinco equipes regionais da área de morros da Defesa Civil

Com a previsão de continuidade das chuvas na Região Metropolitana do Recife, a prefeitura da cidade iniciou nesta sexta-feira (16), um novo protocolo no Centro de Operações do Recife (COP). A capital pernambucana atingiu mais de 270 milímetros de chuvas nos últimos dias, por isso, passará a contar com um reforço das cinco equipes regionais da área de morros da Defesa Civil.
A atuação será reforçada nas dez áreas mais críticas, de acordo com o mapeamento da Defesa Civil, orietando a população e minimizando os impactos das chuvas nesse período.
- Chuva: Governo de Pernambuco e Defesa Civil Nacional reforçam monitoramento e apoio aos municípios
-
Chuva em Pernambuco: Neoenergia dobra número de equipes para reforçar atendimentos durante chuvas neste final de semana
- CHUVA EM PERNAMBUCO: Prefeitura de Olinda convoca secretariado e define novas ações contra impactos das chuvas
Para mais informações sobre o Centro de Operações do Recife (COP), é possível conferir o perfil oficial da prefeitura @PrefeituraRecife, além do email e whatsapp, no telefone 81 99117-1407. Além disso, nos períodos chuvosos é de suma importância seguir as orientações da Defesa Civil, principalmente a população das áreas de risco.
AÇÕES EM OLINDA
A prefeita de Olinda, Mirella Almeida (PSD), reuniu os secertários nesta sexta-feira (16), para discutir e definir novas ações contra os impactos das fortes chuvas que atingem a Região metropolitana do Recife.
Com 228 milímetros registrados até as 17h, Olinda entra em estado de atenção e a gestão afirma que Defesa Civil, equipes de Limpeza urbana e drenagem atuarão em período integral durante o final de semana, além de todo secretariado que também atuará.
“Todas as equipes da Defesa Civil, da limpeza urbana e de drenagem seguirão trabalhando em regime permanente, durante 24h. Convoquei o secretariado, hoje, e eles também vão trabalhar dia e noite neste fim de semana”, comentou a prefeita. Além disso, Mirella também afirma que a prefeitura está realizando ações preventivas.
JABOATÃO EM ALERTA
No município de Jaboatão dos Guararapes, o secretariado também esteve reunido nesta sexta-feira. “Nos últimos dias, estamos acompanhando o volume de chuvas e as ocorrências registradas com muita atenção. As secretarias municipais estão mobilizadas para atuar conjuntamente nas ações para atender a população jaboatonense. As equipes da Defesa Civil e Regionalização estão de prontidão, prestando atendimento e dando apoio à população, em caso de necessidade. Nossa maior preocupação é proteger as pessoas e salvar vidas”, disse o prefeito de Jaboatão, Mano Medeiros.