Chuvas no Grande Recife: saiba quais instituições de ensino cancelaram as aulas nesta sexta (16)
Apac emitiu alerta amarelo para o estado, prevendo chuvas moderadas a fortes. Instituições de ensino suspendem atividades nos turnos da tarde e noite

Devido a continuidade das chuvas na, manhã desta sexta-feira (16), e o alerta da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), instituições de ensino cancelaram as aulas nos turnos da tarde e noite desta sexta.
A Apac renovou o 'estado de observação' para o dia hoje, indicando a continuidade de chuvas com intensidade moderada (pontualmente forte) para a Região Metropolitana do Recife, Mata Norte e Mata Sul.
Suspensão de aulas na rede municipal
Com transtornos como alagamentos, risco de deslizamento de barreiras e dificuldade de locomoção de funcionários e alunos, escolas e universidades precisaram suspender o expediente.
Confira os municípios que suspenderam as aulas:
- Olinda;
- Abreu e Lima;
- Paulista.
Universidades também suspenderam as atividades
Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)
A UFPE suspendeu as atividades acadêmicas e administrativas da instituição nos turnos da tarde e noite.
Universidade Feral Rural de Pernambuco (UFRPE)
A Administração Superior da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) também anunciou a suspensão das atividades acadêmicas e administrativas presenciais na manhã desta sexta (16).
"A decisão foi tomada a fim de assegurar a segurança da comunidade universitária e evitar maiores transtornos aos nossos estudantes, professores, técnicos-administrativos e servidores das empresas prestadoras de serviço, bem como à população usuária dos serviços da UFRPE", disse em publicação nas redes sociais.
Ver essa foto no Instagram
Outras instituições
- Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE);
- Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP);
- Universidade de Pernambuco (UPE).
Em caso de emergência
Diante da possibilidade de chuvas a população deve acompanhar os boletins oficiais e evitar deslocamentos desnecessários em momentos de precipitações mais fortes.
Em casos de emergência, a Defesa Civil de Pernambuco pode ser contatada por meio do número 199 ou pelo telefone (81) 3181-2490.
Acompanhe ao vivo o TV Jornal Meio-dia