CHUVA | Notícia

Chuvas em Jaboatão: acumulado chega a 180 mm e prefeito Mano Medeiros reúne secretários municipais para acompanhar ações

Até este momento, foram registradas 64 ocorrências, sendo cinco deslizamentos de barreiras; aulas da rede municipal do município foram suspensas

Por Thiago Seabra Publicado em 15/05/2025 às 17:05

A Defesa Civil do Jaboatão registrou, nas últimas 24 horas, 180 milímetros no município. Ainda sem registro de vítimas.

Até este momento, foram registradas 64 ocorrências, sendo cinco deslizamentos de barreiras, nos bairros de Zumbi do Pacheco, Sucupira, Jardim Jordão, Vila Rica e Muribeca.

As aulas da rede municipal do município foram suspensas nesta quinta-feira (15).

Através de uma nota divulgada, a Prefeitura informa que "as equipes de Infraestrutura estão de prontidão, realizando vistorias em canais, córregos, rios, e em parceria com a Defesa Civil, fazendo vistorias em encostas de barreiras e podação de árvores".

Ponte desaba em Jaboatão dos Guararapes

Em Vila dos Palmares, na rua Carmem Chagas, moradores ficaram ilhados após uma ponte improvisada pela Prefeitura desabar. A construção desabou após ser levada pela chuva e pela correnteza do rio.

Reunião de Mano Medeiros com o secretariado municipal

Na manhã desta quinta-feira (15), o prefeito Mano Medeiros se reuniu com o secretariado municipal na sede do Palácio da Batalha, em Prazeres, para alinhar ações conjuntas com as Secretarias a fim de minimizar os efeitos causados pelas chuvas no município.

"Desde a tarde desta quarta-feira, as chuvas intensificaram em Jaboatão e no Grande Recife. Nas últimas 24 horas, choveu 180mm no município. Isto é quase o esperado para todo o mês de maio na cidade. Graças a Deus, não houve vítimas", disse.

"Estamos atentos e com as equipes da Defesa Civil e Regionalização de plantão 24 horas, prestando assistência e dando apoio à população. Em caso de emergência, a população pode ligar para a Defesa Civil do Jaboatão", reforçou o prefeito.

No final da manhã, Mano Medeiros percorreu algumas áreas atingidas pelas chuvas, conversando com a população e disponibilizando os serviços da Prefeitura para reduzir os impactos das chuvas nas comunidades.

O que fazer em caso de emergência?

Em caso de emergência, moradores de Jaboatão dos Guararapes podem acionar a Defesa Civil pelos números (81) 9 9195-6655 (WhatsApp) ou 0800 281 2099. O atendimento funciona 24 horas por dia.

Abrigos em Jaboatão dos Guararapes

A Prefeitura aponta que, até o momento, não há registro de desalojados nem desabrigados. O município possui dois abrigos, sendo um em Cajueiro Seco e outro em Dois Carneiros, com capacidade para abrigar até 400 pessoas, caso haja necessidade.

De acordo com a Prefeitura, as equipes da Assistência Social estão mobilizadas e preparadas para acolher e prestar atendimento às famílias em situação de risco.

Saiba como acessar nossos canais do WhatsApp


#im #ll #ss #jornaldocommercio" />

Compartilhe