INTERDIÇÃO | Notícia

Segundo brinquedo é interditado em parque aquático na praia dos Carneiros

Procon-PE confirma nova interdição em atração no Acquaventura. Diversos consumidores têm relatado acidentes no parque recém-inaugurado

Por Maria Letícia Menezes Publicado em 08/05/2025 às 7:35 | Atualizado em 08/05/2025 às 7:38

Segundo brinquedo é interditado menos de duas semanas após a inauguração no parque aquático Acquaventura, localizado na Praia dos Carneiros, em Tamandaré (PE), no Litoral Sul de Pernambuco.

O brinquedo Canoa Muxima teve o funcionamento suspenso. A decisão foi confirmada pelo Procon Pernambuco. A medida ocorre apenas dois dias após a suspensão da montanha-russa aquática, uma das atrações mais divulgadas do parque - por ser a primeira no estado.

MPPE instaura procedimento e requisita inquérito à Polícia Civil

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) instaurou um procedimento junto à Promotoria de Justiça de Tamandaré para apurar as circunstâncias dos acidentes registrados no Acquaventura.

O MPPE requisitou a abertura de um inquérito à Polícia Civil de Pernambuco e solicitou à Prefeitura de Tamandaré a formação de uma força-tarefa para vistoria no parque.

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Tamandaré e aguarda retorno. 

Vistorias técnicas

Antes da mais recente interdição, o parque foi vistoriado por equipes do Procon-PE e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE). 

A vistoria e interdição da montanha russa ocorreu na segunda-feira (05) e o Procon solicitou documentos ao Acquaventura, que foram entregues na terça (06), mas ainda passam por análise do órgão.

Até o momento, o Procon confirmou apenas a suspensão dos brinquedos, sem divulgar os resultados técnicos das análises realizadas.

Na última semana, vários clientes compartilharam nas redes sociais relatos de acidentes. Um dos casos que mais repercutiu foi o de Jaqueline Nascimento, que chegou a ser arremessada para fora da montanha russa aquática e teve diversas escoriações.

"Foi desesperador, porque era para a gente descer, mas fomos projetados para cima. Fui arrastada pelas grades de cima. Foi tudo muito rápido", contou em vídeo publicado nas redes sociais.

Confira o relato completo:

Compartilhe