Oito meses após tragédia, Santuário do Morro da Conceição será reaberto ao público
Reabertura do Santuário está marcada para o dia 20 de maio, com a realização da Santa Missa; Templo estava interditado desde 30 de agosto de 2024

Após meses fechado para obras de recuperação, o Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora da Conceição do Morro, localizado no Morro da Conceição, na Zona Norte do Recife, será reaberto ao público.
No dia 20 de maio, será realizada a Santa Missa de reabertura do Santuário, onde acontecerá o Rito de Dedicação da Igreja e a benção do novo altar.
O templo estava interditado desde 30 de agosto de 2024, após um desabamento parcial do teto durante uma distribuição de cestas básicas, que resultou em duas pessoas mortas e 25 feridas.
A reconstrução do Santuário foi iniciada em outubro de 2024, após acordo firmado entre o Governo do Estado e a Arquidiocese de Recife e Olinda, em um investimento de mais de R$ 1,5 milhão.
O Santuário já havia retomado as atividades em novembro, com a entrega da primeira etapa da restauração, com a substituição completa do teto e a instalação de ar-condicionados, bancos e fiação elétrica. A segunda etapa contará com a implantação de portas de vidro, realização de reparos no piso, melhorias elétricas e de iluminação.
Durante o período de reforma, as celebrações religiosas estavam sendo realizadas em espaço adaptado, com cadeiras e altar provisórios.
Saiba como se inscrever na newsletter JC