SUFRÁGIO | Notícia

Fiéis se reúnem no Recife para Missas em sufrágio do Papa Francisco

Missa será momento de oração e gratidão pelo legado de fé, acolhimento e compromisso social deixado pelo Papa Francisco, que faleceu nesta segunda

Por Mirella Araújo Publicado em 21/04/2025 às 13:41 | Atualizado em 21/04/2025 às 14:05

O Santuário de Nossa Senhora da Conceição do Morro, no Recife, receberá os fiéis nesta segunda-feira (21) para uma Santa Missa em sufrágio do Papa Francisco, falecido nesta madrugada, em Roma, aos 88 anos. A celebração acontece às 18h30, aos pés da imagem da Imaculada Conceição do Morro.

A Missa será realizada no contexto das Oitavas da Páscoa — período de oito dias iniciado no Domingo de Páscoa (20), durante o qual a Igreja Católica celebra com intensidade a ressurreição de Jesus Cristo. Neste tempo litúrgico, cada dia é vivido como uma extensão do próprio Domingo da Ressurreição.

A celebração será um momento de oração e homenagem ao pontífice, o primeiro da América Latina, cuja trajetória foi marcada pelo compromisso com a justiça social, o diálogo inter-religioso e a defesa dos mais vulneráveis. A Missa de sufrágio tem como objetivo interceder pela alma dos falecidos e será aberta ao público.

Recife Antigo

Já nesta terça-feira (22), o bispo auxiliar da Arquidiocese de Olinda e Recife, dom Josivaldo Bezerra, convida os fiéis a participarem de uma Missa em sufrágio da alma do Papa Francisco. A celebração será realizada às 19h, na Igreja da Madre de Deus, localizada no bairro do Recife Antigo.

A Santa Missa será um momento de oração, reflexão e gratidão pela vida e missão do pontífice, que deixou um legado de fé, acolhimento e compromisso com os mais pobres.

"Estamos celebrando a Páscoa, a ressurreição do nosso Senhor Jesus Cristo. E, nesta Páscoa, também o santo padre, o Papa Francisco. Quero convidar todos os fiéis arquidiocesanos, mas também todo o clero da Arquidiocese, para celebrarmos a Santa Missa em sufrágio da alma do santo padre. Convido os padres, diáconos, seminaristas e todo o povo de Deus para, juntos, celebrarmos o banquete eucarístico", afirmou o bispo auxiliar.

 O que é SÉ VACANTE? Entenda período entre a morte de um papa e a eleição de um sucessor

 

Compartilhe