FORAGIDO | Notícia

Policia Civil investiga motorista que atropelou manifestantes do MST no Recife

A marcha, organizada pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), fazia parte da Jornada Nacional de Lutas em Defesa da Reforma Agrária

Por Túlio Feitosa Publicado em 15/04/2025 às 16:35 | Atualizado em 15/04/2025 às 16:46

A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) iniciou as investigações após dois homens serem atropelados durante a Marcha da Reforma Agrária, na manhã desta terça-feira (15), na Avenida Abdias de Carvalho, no bairro dos Torrões, Zona Oeste do Recife.

A manifestação foi organizada pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e, segundo a PCPE, o deslocamento dos manifestantes estava sendo realizado de forma pacífica e com acompanhamento da própria polícia.

Na ocasião, um motorista, quedirigia um Eco Sport branco invadiu a calçada e atingiu dois manifestantes e fugiu sem prestar socorro.

Uma das vítimas, identificada porGideone Sinfrônio de Menezes Filho, de 67 anos, foi levada para a UPAdos Torrões e, posteriormente, transferida para o Hospital da Restauração.

Segundo as últimas informações do HR, o paciente passou por procedimento cirúrgico e está internado em estado grave.

A outra vítima foi identificada por Samuel Scarponi, dirigente estadual do movimento. Apesar de ter ficado com escoriações, não precisou ser socorrido.

"Por meio do núcleo de inteligência, iniciou as diligências para localizar as fotos que foram feitas no momento do acidente e, assim, identificar o condutor do veículo que causou o acidente e não socorreu a vítima", comunicou a Polícia Civil de Pernambuco, em nota.

Compartilhe