CONSERTO | Notícia

Voz do Leitor, 03/06: Crateras e fossa estourada em Paulista

A denúncia do leitor da coluna é na Avenida Benjamim, no bairro do Fragoso, que cobra uma ação efetiva da Prefeitura do Paulista e da Compesa

Por JC Publicado em 03/06/2025 às 5:04

Crateras e fossa estourada em Paulista

Pelo estado de euforia da governadora Raquel Lyra, mostrado na TV, quando Severino Ramos foi eleito prefeito de Paulista, eu pensei que ele iria resolver os problemas crônicos do munícipio. A Avenida Benjamim, no bairro do Fragoso, continua como mostra a foto: cheia de crateras, cobertas pela água podre das fossas estouradas da redondeza (atenção Compesa), tornando-a intransitável até para pedestres. Pelo jeito, o prefeito precisa migrar também para o PSD... Só assim para receber ajuda governamental.

Cláudio de Melo, por e-mail 

CLÁUDIO DE MELO / VOZ DO LEITOR
Crateras e fossa estourada em Paulista - CLÁUDIO DE MELO / VOZ DO LEITOR
 

Correios

Fundado em 1663 - ou seja, são 360 anos de existência -, é lamentável ver a situação em que chegou os Correios: prejuízo de R$ 2,6 bilhões em 2024 e de R$ 1,7 bilhão no primeiro trimestre de 2025, suspensão pela Anac por questões de segurança, do uso das aeronaves dessa empresa, atraso na entrega dos produtos por ali enviados, suspensão de férias dos empregados, proposta de redução da carga horária dos empregados, atraso no pagamento do plano de saúde dos seus funcionários (Postal Saúde) e, por consequência, dos seus dependentes, e também atraso no pagamento do Postalis (plano de aposentadoria dos empregados).

Marco Wanderley, por e-mail

Abelha africana em Jaboatão

No jardim da minha casa, em Jaboatão dos Guararapes, teve uma infestação de abelhas africanas. Contatei o Corpo de Bombeiros de Pernambuco, através do 193 (emergência) e fui informado que a corporação não atende mais a este tipo de ocorrência, mesmo que coloque a vida da população em risco. Contatei a ouvidoria da Prefeitura do Jaboatão e recebi a mensagem no aplicativo de mensagem do WhatApp informando que "Não oferecemos o serviço de recolhimento de abelhas. Recomendo que entre em contato com o Corpo de Bombeiros para obter orientações adequadas". Pelo visto, os dois órgãos ficam fazendo esse joguinho de ping-pong, transferindo a responsabilidade um para o outro e ninguém faz nada. É um absurdo e falta de respeito com a população. Enquanto isso, corremos sérios riscos de vida.

Humberto Pessoa, por e-mail 

Sistema de pagamento

Desde o ano passado, o governo do Estado mudou o sistema de folha de pagamento. Imaginem o inferno na vida do funcionário público. Altamente complicado até para tirar um contracheque. Constantemente vem faltando itens do seu salário. O servidor, às vezes (ou quase sempre), programa as verbas de férias para fazer uma viagem, pagar uma dívida, fazer uma reforma em casa. etc. O que é que acontece? Vem faltando o dinheiro com o qual o funcionário contava. Aí você só recebe depois, no outro mês. Você tem que conferir o contracheque todo mês e comparar com o anterior para ver se não vem faltando verba. É um estresse. A Secretaria de Administração em vez de facilitar para o funcionário, complica e muito.

Carlos Nóbrega, por e-mail

Insegurança no Cordeiro

Gostaria de fazer um apelo à Polícia Militar de Pernambuco: pedimos atenção urgente para as ruas do bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife, especialmente a Rua Doutor João Lacerda e suas imediações. Tem sido constante o relato de crimes durante a madrugada: carros arrombados, portões furtados, calhas de alumínio arrancadas e invasões a residências. Os moradores estão convivendo com medo e insegurança, vendo o bairro se deteriorar a cada dia. Solicitamos, com respeito e urgência, que sejam intensificadas as rondas noturnas nessas vias. A presença da polícia militar, certamente, ajudará a coibir essas ações e devolverá aos moradores um mínimo de tranquilidade.

João Victor, por e-mail

Incompetência do Sport

Dos três pontos conquistados pelo Sport na Série A do Brasileiro - vindos de três empates -, um foi devido ao pênalti perdido pelo São Paulo e outro o gol do Fortaleza, não confirmado pelo VAR. É verdade que houve erro da arbitragem contra o Palmeiras, mas a pontuação da equipe rubro-negra é equivalente a equipe. Lamentável.

Ricardo Guerra, por e-mail

Compartilhe

Tags