Voz do Leitor, 24/05: Descarte irregular de lixo
A denúncia da leitora da coluna é na Rua José Trigueiro, que bordeia o canal do Cavouco, perto da Rua Bom Pastor, no bairro da Iputinga, na Zona Oeste

Descarte irregular de lixo
Alô, Emlurb... Aqui na Rua José Trigueiro, que bordeia o canal do Cavouco, perto da Rua Bom Pastor, no bairro da Iputinga, na Zona Oeste do Recife, existe um ponto onde as pessoas jogam todo tipo de lixo, desde entulhos até móveis. Uma falta de educação enorme da população. Peço que intensifiquem a limpeza urbana nesta localização, pois infelizmente temos de viver lado a lado com o lixo.
Claudia Barberena, por e-mail
Sincronização de semáforos na Rua Amélia
A CTTU precisa rever a sincronização dos semáforos na Rua Amélia, no bairro das Graças, na Zona Norte do Recife. É que com a abertura da ponte na Avenida Agamenon Magalhães, o trânsito da Rua Rui Barbosa de quem vai para o sentido Olinda foi desviado para essa área, causando enormes engarrafamentos diários, pois a sincronização atual dos semáforos não comportam tal volume de veículos ali, refletindo nas demais ruas que cortam a Rua Amélia. Assim, é preciso urgentemente de novo estudo de sincronização dos semáforos para desafogar aquela via.
Renato Barreto, por e-mail
Mudanças para o Recife
A Prefeitura do Recife está com prioridades invertidas... Embelezamento urbano tem recebido mais atenção do que áreas críticas como segurança, transporte e assistência social. A gestão parece mais preocupada com a aparência do que com o bem-estar da população. Diante desse cenário, é hora de considerar novas lideranças comprometidas com a população. Recife precisa de gestores que priorizem as reais necessidades da população. É hora de repensar nossas escolhas e apoiar quem trabalha com transparência e compromisso.
E-mails perigosos
Eu sou bastante conhecido pelos "Correios", "Receita Federal" e "Detran", pois todos os dias recebo avisos "desses órgãos públicos", através do meu e-mail. Eu não entendo como ainda existem pessoas que abrem essas falsas mensagens, advindas de hackers, e têm os seus dados sigilosos roubados. Não existe um meio para que as autoridades competentes rastreiem os endereços de onde se originam essas falsas comunicações, e dessa forma possam prender esses bandidos das redes sociais?
Cláudio de Melo, por e-mail
Sport abre portas para Torcidas organizadas
Não faz muito tempo, o Sport foi severamente punido pelo Superior Tribunal de Justiça por conta de agressões a deleção do Fortaleza, por parte da tal "Torcida Organizada". Mais recentemente, por ocasião de um jogo pelo Campeonato Pernambucano envolvendo Santa Cruz e Sport, houve, no Recife, uma verdadeira guerra campal com a participação direta das principais torcidas organizadas de Sport e Santa. Por conta disso, o Ministério Público de Pernambuco e o Tribunal de Justiça impuseram a todos os clubes pernambucanos a proibição de qualquer contato com esses ditos torcedores - que não passam, na verdade, de gangs organizadas -, inclusive proibindo a entrada nos estádios com camisas alusivas a essas torcidas, exigindo a instalação de câmeras de reconhecimento facial na entrada dos estádios e até mesmo vetando que os clubes cedam ingressos ou financiem o transporte desses indivíduos. Mas parece que o Sport não aprendeu a lição e novamente se reuniu com essas gangs dentro da sede da Ilha do Retiro para tratar da crise que vive o rubro-negro no Brasileirão. Depois, quando novamente sofrer punições severas por parte da justiça comum e/ou da justiça desportiva, não venha a direção do Sport Club do Recife se passar por vítima ou por perseguida.
Marco Wanderley, por e-mail