RECAPEAMENTO | Notícia

Voz do Leitor, 13/05: Cratera em cruzamento movimentado em Paulista

A denúncia do leitor é no cruzamento da Rua José Geraldo Castro Paes com a Avenida Doutor Cláudio José Gueiros Leite, no bairro de Pau Amarelo

Por JC Publicado em 13/05/2025 às 5:04

Cratera em cruzamento movimentado em Paulista

Alô, Prefeitura de Paulista, tem um buraco enorme e que vem aumentando a cada a dia no cruzamento da Rua José Geraldo Castro Paes com a Avenida Doutor Cláudio José Gueiros Leite, no bairro de Pau Amarelo. Essa cratera está aberta há meses. Pedimos que a gestão municipal faça o devido reparo da via com urgência, pois os motoristas que trafegam pela localidade precisam redobrar a atenção para não sofrer um acidente.

Érique Medeiros, por e-mail

ÉRIQUE MEDEIROS / VOZ DO LEITOR
Cratera em cruzamento movimentado em Paulista - ÉRIQUE MEDEIROS / VOZ DO LEITOR
 

Sinalização de trânsito nas Graças

Como usuário diuturnamente do trecho entre a Rua Cardeal Arcoverde e Rua da Amizade, trecho este de mão dupla, tem causado muito transtorno por falta de qualquer sinalização indicativa para quem trafega no bairro das Graças... Na Rua das Pernambucanas, vindo da Rua das Creoulas em mão única e, ao chegar na esquina da Rua da Amizade, torna-se mão dupla, voltando a ser mão única após passar da Cardeal Arcoverde. A inobservância da mudança de fluxo de veículos nesse trecho tem provocado constantes ameaças de acidentes, necessitando que os órgãos competentes viabilizem a competente sinalização horizontal e vertical antes que ocorra um acidente.

Hailton Araújo, por e-mail

Trabalho integrado

Já que a Prefeitura do Recife tem uma frota de veículos à disposição da CTTU para multar os infratores de trânsito, bem que  os agentes de trânsito que saem, diariamente, pela capital, também poderiam fazer um levantamento e informar a Emlurb os buracos existentes nas vias do município, que danifica ao longo do tempo todo o sistema de suspensão dos veículos. Informar, também, a Emlurb, os recapeamentos necessários das ruas e avenidas para o bom desempenho do trânsito.

Wilson Vieira, por e-mail

Escala 4x3

No Brasil, transtornos mentais já são a terceira principal causa de afastamento do trabalho. Em muitos casos, por trás dos laudos de ansiedade, depressão ou burnout, está uma lógica de produtividade tóxica. Nesse cenário, modelos alternativos de organização do tempo ganham relevância. Em diversos países, novas jornadas de trabalho estão sendo testadas. No Brasil, um projeto-piloto com universidades e empresas privadas avalia o modelo 4x3, que busca manter ou elevar a produtividade, reduzir o estresse, melhorar a saúde mental e aumentar a satisfação das equipes. Mais que uma pauta corporativa, trata-se de uma discussão sobre valores. Produtividade que adoece não é progresso - é retrocesso disfarçado de eficiência.

Daniel Guanaes, por e-mail

Série D sem transmissão

A CBF não autoriza as transmissões da Série D pelos próprios clubes, dando uma desculpa de que está em negociação com possíveis interessados. É mais uma decisão sem lógica. Mas desde quando podemos esperar alguma coisa lógica dessa entidade? E mais uma coisa, por onde anda o tal presidente da Federação Pernambucana de Futebol? Será que tem alguém ainda no comando dessa instituição? De tão inepto até me esqueci do seu nome.

Marco Wanderley, por e-mail

Resposta da Compesa

Em resposta ao leitor Everaldo Queiroz, a Compesa esclarece que a equipe da BRK já esteve quatro vezes na Rua Odete Monteiro, 450, no bairro do Cordeiro, e não identificou serviço de responsabilidade da Companhia. A questão reclamada trata-se de um problema interno nas instalações hidrosanitárias do imóvel. A Compesa realiza os serviços de manutenção na rede coletora de esgoto nas vias por meio da BRK, a parceira da Compesa no Programa Cidade Saneada, e não dentro das residências. Nas ocasiões em que as equipes estiveram no local, não foi localizado qualquer ponto de obstrução na rede de esgoto da referida rua, cujo sistema se encontra em seu funcionamento normal.

Assessoria de Imprensa

Compartilhe