ENGARRAFAMENTO | Notícia

Voz do Leitor, 08/05: Trânsito caótico na BR-101

A denúncia do leitor da coluna é no trecho entre os municípios de Igarassu e o Cabo de Santo Agostinho, que cobra melhorias para o tráfego da região

Por JC Publicado em 08/05/2025 às 5:06

Trânsito caótico na BR-101

Pernambuco possui uma localização estratégica, com grande potencial no setor logístico, mas essa vantagem tem sido sistematicamente ignorada pelos governantes. Um reflexo claro desse descaso é o caos diário na BR-101, especialmente no trecho entre Igarassu e o Cabo de Santo Agostinho. Um exemplo emblemático é a entrada de Muribeca: há décadas é evidente a necessidade de um viaduto no canteiro central para melhorar o fluxo de veículos, mas nenhuma providência foi tomada. Outro ponto crítico está na altura de Prazeres, onde a falta de intervenções para a mobilidade urbana é gritante. Um buraco antigo na faixa da direita permanece aberto há anos, sem qualquer reparo, simbolizando o abandono da rodovia Enquanto isso, no estado vizinho da Paraíba, as BRs 101 e 230 passam por constantes melhorias: viadutos em construção, placas de concreto sendo substituídas por longos trechos, arco metropolitano em andamento e obras visíveis em andamento. Resta saber se o tão prometido Arco Metropolitano sairá, de fato, do papel - e, mais do que isso, se será entregue com eficiência e no prazo previsto.

Valdir Pedro, por e-mail

VALDIR PEDRO / VOZ DO LEITOR
Trânsito caótico na BR-101 - VALDIR PEDRO / VOZ DO LEITOR
 

Insegurança no Centro do Recife

O centro do Recife está abandonado e entregue aos marginais. Atrás do Fórum Thomaz de Aquino e na Rua do Imperador, próximo a OAB, se transformou numa cracolândia recifense. Diariamente, sabemos de pessoas que foram assaltadas a mão armada e nada de policiamento. Uma vergonha a segurança do estado de Pernambuco. Governadora, cadê a Polícia Militar nas ruas? Com tanta tecnologia e câmeras espalhadas no Recife, nada é feito. Agora se fosse para multar os motoristas, num instante essas câmeras funcionavam.

Marta Guedes, via redes sociais

Exoneração de delegado

É inadmissível um delegado que atirou em um civil e que já tem no currículo uma agressão contra um advogado, na frente de seu cliente, cometer tais crimes e sair impune. Mais vergonhoso ainda é a nota da Associação dos Delegados e Delegadas de Polícia de Pernambuco (ADEPPE), defendendo a atitude do seu filiado e faltando com a verdade ao dizer que ele agiu em legítima defesa. O bom é que hoje em dia tem as câmeras para desmentir esse discurso e provar que quem estava errado foi o delegado. Se a governadora for uma mulher séria, como ela diz ser, exonerava imediatamente esse indivíduo que deveria dar segurança à população e não atentar contra a vida de pessoas inocentes.

Taís Barbosa, via redes sociais

Parque aquático

Esses brinquedos de parques aquáticos não são seguros. As pessoas colocam suas vidas em risco. Dito isto, já deveriam ter interditado esse parque de Carneiros desde o primeiro acidente. Precisou ter acontecido vários casos, uma delas com uma mulher quebrando a clavícula, para fazer a interdição. Os gestores do referido parque disseram que os brinquedos estavam tudo ok. Imagina se não tivessem.

Roberta Maria, via redes sociais

Ancelotti próximo da seleção

A contratação do novo treinador da seleção brasileira já virou uma novela. Depois de a CBF ter dito há uma semana que tinha desistido de Carlo Ancelotti, agora a informação que vem da Europa é que o técnico italiano já tinha acertado a sua saída do Real Madrid e, após o clássico contra o Barcelona, no próximo domingo, haveria o anúncio de sua saída do clube espanhol, ficando livre para comandar a seleção. Espero que realmente isso aconteça, pois o Brasil precisa recuperar a sua fama de ser o melhor do mundo.

Lucas Holanda, por e-mail

Resposta do Consórcio de Transporte Metropolitano

Em resposta a leitora Izabel Wanderley, a Coordenadoria de Comunicação e Imprensa do Consórcio de Transporte Metropolitano (CTM) informa que uma equipe da Diretoria de Engenharia e Manutenção será enviada ao local para realizar uma avaliação detalhada da situação e, com a conclusão da análise, posterior substituição do equipamento.

Assessoria de Imprensa

Compartilhe