
O goleiro Jefferson foi uma das baixas do Náutico no empate em 3x3 diante do Juventude no último sábado (22). No primeiro gol da equipe gaúcha, ele se chocou com o atacante Rafael Silva e levou a pior. Ele teve uma concussão cerebral, o que gerou uma perda momentânea da consciência. Logo ele foi levado ao hospital e lá ficou em observação, realizando exames até receber alta nesta segunda-feira (24).
- Gilson Kleina fica satisfeito com o que viu do Náutico em sua estreia, mas aponta melhorias
- Membros de torcida organizada do Sport invadem e depredam sede do Náutico
- Kleina projeta primeira vitória com o Náutico e sequência positiva na Série B
- Sem lesão, goleiro do Náutico está bem e deve deixar hospital nesta segunda-feira
- Vice do Náutico diz que Kleina observa qualidade no elenco, mas não descarta contratações
"Jefferson sofreu uma concussão cerebral depois do trauma no jogo de sábado. Teve uma perda transitória e rápida da consciência, ficou um pouco desorientado. Foi diagnosticado imediatamente e diretamente pelo nosso departamento médico, e foi imediatamente transferido para um hospital de referência, o Real Hospital Português. Ele realizou tomografia e ressonância sem alterações, foi acompanhado de perto pela neurologia. Ficou internado para observação e recebeu alta hoje pela manhã. Retorna ao CT amanhã (terça, 25) para seguir o protocolo de reabilitação pós-concussão", comentou o médico do Náutico, doutor Raphael Bularmaqui
Com a saída de Jefferson, Marcão deve assumir a meta alvirrubra. Ele já foi acionado diante do Juventude e deve permanecer na equipe para o jogo da próxima sexta-feira. Desde que chegou ao Náutico, o arqueiro disputou apenas quatro partidas e deve ir para a quinta contra a o time de Campinas. Anteriormente, foi acionado em três duelos pelo Campeonato Pernambucano, em que o Timbu utilizou uma equipe mista.
DM esvaziando
O departamento médico do Náutico vai recuperando as peças e, logo mais, o técnico Gilson Kleina poderá contar com mais opções na montagem da equipe. O atacante Guillermo Paiva e o volante Jhonnatan estão na transição física, depois de se recuperarem de problemas no joelho e na coxa, respectivamente. Treinando normalmente nesta semana, são opção para a próxima rodada.
Kieza se trata de uma lesão bilateral na coxa e foi entregue à fisioterapia do Alvirrubro, se juntando a Ronaldo Alves e Álvaro, que também têm realizado atividades para recuperar a parte física antes de realizarem trabalhos de campo. Apesar do Náutico ainda não divulgar uma previsão, é possível que nas primeiras semanas de setembro eles já possam se juntar ao restante do grupo.
Comentários