Arsenal vence Real Madrid de novo e Inter de Milão avança com empate
O time inglês e a equipe italiana se juntam ao Paris Saint-Germain (PSG) e Barcelona, que conquistaram as respectivas classificações na terça-feira

O Arsenal conseguiu segurar o ímpeto ofensivo do Real Madrid e ainda arrancou uma vitória empate por 2 a 1, nesta quarta-feira, no estádio Santiago Bernabéu, em Madri, resultado que o alçou às semifinais da Liga dos Campeões pela terceira vez em 23 participações na competição. Agora, a equipe do técnico Mikel Arteta enfrentará o Paris Saint-Germain em busca da vaga na decisão, etapa só alcançada em 2005/06, quando perdeu a taça para o Barcelona, no próximo dia 29 de abril.
O "milagre" tão esperado pelo time da casa foi frustrado por um Arsenal aplicado taticamente e frio diante da pressão do Santiago Bernabéu, defendendo a vantagem de 3 a 0 construída na partida de ida das quartas de final da competição continental.
Impecável na defesa, o conjunto inglês não deixou o time branco se aproximar de sua meta e ainda ampliou a vantagem com Saka. Vinicius Júnior igualou na sequência, mas outro brasileiro, Gabriel Martinelli, assegurou o triunfo dos visitantes - 5 a 1 no placar agregado.
Inter empata e avança
A Inter de Milão suportou enorme pressão nos minutos finais e está nas semifinais da Liga dos Campeões, na qual reedita confronto que ocorreu na edição de 2009/10 e onde levou a melhor sobre o Barcelona antes de ser vice-campeã. O primeiro jogo já ocorre no dia 29 de abril, na Espanha.
A vaga dos italianos veio em uma bela partida nesta quarta-feira (16), com demonstração de força após saírem em desvantagem diante do Bayern de Munique, virada, e no fim se garantindo com 2 a 2 passando gigante sufoco - haviam feito 2 a 1 na Alemanha.
A reedição da semifinal com catalães, após 15 anos, porém, não é um duelo raro. Na verdade, Inter e Barcelona costumam se cruzar na Liga dos Campeões, como já ocorreu na fase de grupos em 2021/22 (3 a 3 e 1 a 0 aos italianos), 2018/19 (derrotas por 2 a 1), 2017/18 (1 a 1 e 2 a 0 para os espanhóis), além da edição de 2009/10 (0 a 0 e 2 a 0 para o Barcelona), na qual estavam na mesma chave antes de se enfrentarem no mata-mata - depois de cair por 1 a 0 fora de casa, foi à decisão contra o Bayern com 3 a 1.