Champions League | Notícia

PSG e Barcelona perdem, mas avançam para semifinais

O time francês e o clube catalão perderam os respetivos jogos para o Aston Villa e Borussia Dortmund nas partidas de volta da Liga dos Campeões

Por Do Estadão Conteúdo Publicado em 15/04/2025 às 22:15

O Paris Saint-Germain (PSG) sofreu na Inglaterra, perdeu por 3 a 2 para o Aston Villa, nesta terça-feira (15), no Villa Park, em Birmingham, mas contou com defesas cruciais do goleiro Donnarumma, em três intervenções decisivas, e com a boa vantagem construída na partida de ida das quartas de final da Liga dos Campeões para avançar às semifinais com um placar agregado de 5 a 4 em 180 minutos.

O adversário do time comandado por Luis Enrique sairá do confronto entre Arsenal e Real Madrid, que decidem a vaga nesta quarta-feira (16), às 16h (horário de Brasília), no estádio Santiago Bernabéu, em Madri. Os ingleses viajam com uma boa vantagem de 3 a 0 no confronto de ida, em Londres.

Nos 30 minutos iniciais da partida, parecia que a vaga do PSG viria de forma tranquila. O técnico do Aston Villa, Unai Emery, havia alertado, na véspera do duelo, que o conjunto francês era favorito para conquistar a Liga dos Campeões, mas, aparentemente, seus comandados não deram ouvidos. Derrotados por 3 a 1 em Paris, os anfitriões bem que pressionaram nos minutos iniciais, mas se descuidaram na defesa diante dos contra-ataques mortais do PSG, especialmente pelas pontas.

Barcelona toma susto

O Borussia Dortmund bem que tentou, chegou a abrir 2 a 0, venceu por 3 a 1, nesta terça-feira (15), em casa, mas não conseguiu reverter a vantagem de 4 a 0 obtida pelo Barcelona no primeiro duelo na Espanha. Com isso, a equipe catalã garantiu presença na semifinal da Liga dos Campeões e aguarda o próximo adversário que sai nesta quarta-feira (16) no duelo entre Internazionale de Milão e Bayern de Munique.

Empurrado por um 'exército' de 80 mil torcedores, o Borussia Dortmund imprimiu um ritmo alucinante desde o primeiro minuto. Com passes rápidos, infiltrações o tempo todo e mudanças constantes de posição, o time alemão dominou as ações.

Compartilhe