Peça que faltava no ataque coral

Publicado em 13/11/2020 às 2:00


Encaixe perfeito. A chegada de Lourenço ao Arruda era, literalmente, a peça que faltava ao setor ofensivo do Santa Cruz. Desde o início da temporada, a direção tricolor buscava um jogador de velocidade para atuar pelas extremidades do ataque coral e, essa contratação pontual, está dando resultado. Contratado por empréstimo junto ao Avaí, o atacante de 23 anos só disputou seis partidas com a camisa tricolor e já marcou três gols - média de um gol a cada duas partidas.

"Eu vim com o intuito de jogar e ajudar o Santa Cruz. E, graças a Deus, está dando certo. A minha adaptação foi muito boa e rápida com os companheiros. Antes de acertar a minha vinda para cá, eu pesquisei quem estava por aqui... Vi os jogadores que estava no elenco e isso foi mais fácil para me adaptar. Aqui tem companheiros de verdade e que me apoiaram muito bem", declarou Lourenço em entrevista à reportagem do Jornal do Commercio, elogiando a receptividade do elenco coral.

Apesar de ter recebido muitas oportunidades no Avaí (em cinco temporadas, atuou em 100 partidas), Lourenço não conseguiu ter um bom aproveitamento ofensivo do time catarinense - marcou apenas cinco gols. Entretanto, na Cobra Coral, o atacante tem mostrado que está com o faro de gol apurado e vem balançando as redes adversárias com mais frequência. "Isso é fruto de treinamento. O nome disso é treinamento. Além disso, recebi aqui muita liberdade e confiança do grupo. O professor Martelotte também teve confiança em mim desde a minha chegada até agora. Então, com tudo isso e bastante treinamento, as coisas vêm dando certo e espero que continue assim", desejou.

Desde o início da Série C, o Tricolor ainda não repetiu nenhuma escalação de uma rodada para outra e mesmo assim se mantém no topo da tabela. "Mostra que todos estão preparados para jogar. Independente de quem vai entrar, todos dão o melhor de si. O nosso grupo vem treinando forte e qualquer atleta que entrar vai dar conta do recado", frisou Lourenço.

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory