Família, amigos e fãs se despedem de Preta Gil em velório; veja imagens
Cerimônia reúne familiares, autoridades e artistas para a despedida da cantora, que morreu aos 50 anos, em Nova York, onde tratava um câncer

Clique aqui e escute a matéria
*Com informações do Estadão Conteúdo
O Theatro Municipal do Rio de Janeiro foi o local escolhido para o velório de Preta Gil, realizado nesta sexta-feira (25).
A cerimônia, aberta ao público, reuniu familiares, amigos, autoridades e personalidades do meio artístico, em um momento de despedida após a morte da cantora, aos 50 anos, no último domingo (20), em Nova York.
O corpo da artista será cremado, conforme informou a assessoria da família, em atendimento ao desejo manifestado por Preta em vida.
Presença de autoridades e nomes do entretenimento
Entre os primeiros a chegarem ao velório estavam Danilo Faro, empresário e irmão do apresentador Rodrigo Faro, o cantor Thiago Abravanel com o marido, Fernando, além dos atores Taís Araújo e Luiz Miranda.
Outros artistas também prestaram suas homenagens no local, como Malu Mader, acompanhada do marido, o músico Tony Belotto, e da atriz Cláudia Abreu. O apresentador Thiago Fortes e a jornalista Mylena Ciribelli também estiveram presentes.
A primeira-dama do Brasil, Janja da Silva, compareceu ao velório ao lado da ministra da Cultura, Margareth Menezes.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva enviou uma coroa de flores, acompanhada de uma mensagem em homenagem à artista: “Nasceu para voar, fez seu destino, tocou o céu e espalhou só amor. O Brasil agradece e celebra sua luz.”
Veja imagens do velório



Tentativa de retorno ao Brasil antes da morte
Nos últimos dias de vida, Preta Gil expressou o desejo de retornar ao Brasil para reencontrar amigos e familiares, especialmente a mãe.
Após ser informada de que não havia mais possibilidades terapêuticas para o tratamento contra o câncer, a artista se preparava para voltar ao país em uma UTI aérea.
No entanto, no domingo (20), pouco antes da decolagem, Preta passou mal dentro da ambulância que a conduzia ao hospital, e morreu ainda em Nova York, onde estava em tratamento.
A cerimônia no Theatro Municipal foi organizada para permitir que o público também pudesse se despedir da artista, conhecida por sua trajetória musical, participação ativa em pautas sociais e culturais, além do legado construído ao longo de décadas no cenário artístico brasileiro.
Saiba como acessar nossos canais do WhatsApp
#im #ll #ss #jornaldocommercio" />