Clássico do teatro pernambucano, 'Um Sábado em 30' ganha sessão única no Teatro do Parque
A pedido do público, nova montagem da comédia de Luiz Marinho acontece neste domingo (20), unindo atores veteranos e novos talentos no palco

Clique aqui e escute a matéria
Após uma temporada de sucesso em junho, o clássico do teatro pernambucano "Um Sábado em 30" está de volta ao Recife para uma sessão única e especial. A pedido do público, a nova montagem da peça será encenada neste próximo domingo (20), às 19h, no Teatro do Parque.
A comédia de costumes, escrita por Luiz Marinho e encenada por décadas pelo Teatro de Amadores de Pernambuco (TAP), retrata com humor a vida de uma família conservadora de Timbaúba, na Zona da Mata, durante a Revolução de 1930.
A trama gira em torno dos conflitos de gerações, do romance proibido entre o filho da família e a empregada doméstica, e das divertidas fofocas da cidade, tudo embalado por cantigas e danças populares.
Esta nova produção, do Grupo Teatro de Raízes de Pernambuco e Capibaribe Produções, sob a direção de Roberto Oliveira, une nomes consagrados da cena local, como Renato Phaelante e Clenira Melo, a novos talentos. A montagem busca preservar a genialidade do texto original, mas com um ritmo cênico mais ágil e dinâmico.
"O retorno está sendo maravilhoso, fomos abraçados com um público lindo e caloroso, a expectativa está sendo a melhor possível. Queremos que isso se repita", destaca a atriz Clenira Melo, que convida o público a conhecer "uma história com muitas referências pernambucanas".
Um dos grandes destaques da peça é a personagem Sanana, uma espirituosa senhora de 80 anos que rouba a cena com suas tiradas afiadas e seu papel decisivo no desenrolar da história.
Serviço
- Espetáculo "Um Sábado em 30"
- Data e horário: Domingo, 20 de julho de 2025, às 19h
- Local: Teatro do Parque (Rua do Hospício, 81 - Boa Vista, Recife)
- Ingressos: R$ 100 (inteira) e R$ 50 (meia)
- Vendas: No site da Sympla (clique no link) ou na bilheteria do teatro, 1h antes do espetáculo.
- Classificação: Livre
Saiba como acessar nossos canais do WhatsApp
#im #ll #ss #jornaldocommercio" />