Regravação | Notícia

Projeto Replay regrava "Da Lama Ao Caos" com nomes da música pernambucana, Marcelo D2 e Duda Beat

Histórico álbum de Chico Science e Nação Zumbi, que completou 30 anos em 2024, será regravado por artistas consagrados e talentos emergentes

Por Pedro Beija Publicado em 10/05/2025 às 14:05

O legado de "Da Lama Ao Caos", álbum de Chico Science e Nação Zumbi que marcou a geração Manguebeat e que perdura como bandeira da música pernambucana, será revisitado pelo Projeto Replay, juntando artistas consagrados da música brasileira com talentos emergentes e artistas do cenário musical pernambucano atual.

A iniciativa é fruto da parceria entre a produtora Mescla Entretenimento, o Canal BIS e a plataforma Globoplay. Em 2020, o projeto teve início com a releitura do clássico Acabou Chorare, de 1972, dos Novos Baianos. 

Cinco anos depois, o Replay revisita a obra de Chico Science, com releituras do álbum que completou 30 anos em 2024. Além da regravação do disco, o projeto também produziu material audiovisual. O lançamento está marcado para 30 de maio nas plataformas digitais, no Canal BIS e no Globoplay.

Para a regravação de "Da Lama Ao Caos", o Replay reuniu artistas consagrados como Marcelo D2 e Duda Beat, além de nomes como FBC, Jup do Bairro, Zegon, Chico Chico, Machete Bomb, Luana Flores e Percutindo e Black Pantera.

Também se destacam os nomes pernambucanos presentes na regravação, como Uana, Sofia Freire, China Ina, Mago de Tarso, e Louise, filha de Chico Science. 

O primeiro single do projeto será “Antene-se”, com Mago de Tarso, com lançamento marcado para 16 de maio nas plataformas digitais.

Saiba como assistir aos Videocasts do JC

 

Compartilhe