Nem uma palavra a menos: Bolsonaro quer que Michelle repita a frase ‘ampla, geral e irrestrita’ no 7 de Setembro

Governo incentiva ações do Grito dos Excluídos, enquanto Bolsonaro acompanha os protestos na Paulista de casa, pela TV, em função da prisão domiciliar

Por Romoaldo de Souza Publicado em 05/09/2025 às 19:31

Clique aqui e escute a matéria

MINHA ONU, MINHA VIDA!
A delegação brasileira, quase sempre uma das mais infladas durante a Assembleia das Nações Unidas, poderá ser limitada este ano. Uma informação da agência de notícias Associated Press indica que o governo dos Estados Unidos estaria propenso a impor restrições na concessão de vistos. No ano passado, a comitiva do presidente Lula da Silva (PT) lotou dois aviões com mais de 100 participantes.

IRRITADO
O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), não gostou do comentário de um líder partidário que insinuou uma perda de prestígio diante das investidas de deputados que, recentemente, invadiram a mesa e não deixaram Motta se sentar na cadeira de presidente.

SERIA DIFERENTE SE FOSSE NO SENADO
O mesmo líder afirmou que se fosse no Senado, o presidente Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) teria sido mais duro com os possíveis invasores.

‘MEDIA TRAINING’
Impedido de participar das manifestações do 7 de Setembro devido à prisão domiciliar, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) designou a ex-primeira dama Michelle Bolsonaro como sua representante no ato que acontece na avenida Paulista (SP), neste domingo. Bolsonaro recomendou que, ao menos dez vezes — “ou até mais se for preciso” — ela deve enfatizar que “o país está pedindo” urgência na votação do projeto de lei que trata da “anistia ampla, geral e irrestrita, exatamente assim: nessa ordem”.

NO AGUARDO
Mas, à boca miúda, Michelle ainda não confirmou presença em São Paulo. Presidente do PL-Mulher, a ex-primeira-dama gravou um depoimento de cinco minutos para ser exibido nos protestos da direita, em todo o país. O motivo da dúvida da viagem é que a saúde do ex-presidente está “sensivelmente comprometida”.

ATENDENDO A PEDIDOS
O “Grito dos Excluídos”, que andava meio desarticulado, volta a realizar manifestações no 7 de Setembro. Neste ano, as organizações sociais empunham as bandeiras vermelhas com o lema: Cuidar da Casa Comum e da Democracia é Luta de Todo Dia”. No Recife o ato ocorrerá no Parque Treze de Maio. Em Brasília, na praça Zumbi dos Palmares, no centro da cidade.

PENSE NISSO!
O marketing da enganação do governo Lula chegou ao limite. Na quinta-feira (4), em Belo Horizonte (MG), dois ministros, ladeando o presidente, ergueram um botijão de gás durante o lançamento do programa que vou chamar de “meu botijão, minha vida”. Os “equipamentos” estavam vazios.

Com um rombo no caixa “nunca antes…” — expressão que o presidente tanto gosta de usar — é o suprassumo da irresponsabilidade fiscal.

Mas o que é uma pedalada aqui, outra acolá, para um governo que tem projetos de poder, como dizia o chefe do “Mensalão do PT”, José Dirceu?

A conta vai chegar.

Pense nisso!

Compartilhe

Tags