Ademi-PE promove workshop sobre House de Vendas
Com o tema "Sua incorporadora precisa de uma House de Vendas?", o encontro busca mostrar como a internalização da equipe de vendas
Por
JC
Publicado em 24/09/2025 às 15:54
| Atualizado em 24/09/2025 às 19:05
X
Notícia
É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também
diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.
Artigo
Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do
jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.
Investigativa
Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige
técnicas e recursos específicos.
Content Commerce
Conteúdo editorial que oferece ao leitor ambiente de compras.
Análise
É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados.
Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.
Editorial
Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.
Patrocinada
É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.
Checagem de fatos
Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.
Contexto
É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um
fato ou notícia.
Especial
Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um
determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens
que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.
Entrevista
Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e
respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do
entrevistado reproduzida entre aspas.
Crítica
Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções
artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.
Clique aqui e escute a matéria
O Comitê de Vendas e Mercado (CVM) da Ademi-PE promove, nesta quinta-feira (25), um workshop estratégico para discutir a House de Vendas, um modelo que tem ganhado destaque no mercado imobiliário. O evento, realizado no Coco Bambu, no Derby, das 8h às 13h, conta com a participação da VMV Real Estate, consultoria especializada em gestão de crescimento.
Com o tema "Sua incorporadora precisa de uma House de Vendas?", o encontro busca mostrar como a internalização da equipe de vendas pode impactar diretamente a performance e os resultados financeiros das empresas.
HOUSE DE VENDAS
Para quem não está familiarizado, uma House de Vendas é um modelo em que a incorporadora cria e gerencia sua própria equipe de corretores, em vez de depender de imobiliárias parceiras. Essa estratégia permite maior controle sobre todo o processo de vendas.
A apresentação será conduzida por Marcelo Volker, sócio-diretor da VMV Group. Com mais de 18 anos de experiência no setor, ele vai abordar os fundamentos, custos, estrutura e as boas práticas necessárias para uma transição bem-sucedida para esse modelo de negócio.