Metro Quadrado | Notícia

Setor de materiais de construção revisa projeção de crescimento em 2025

A nova projeção aponta um crescimento de 1,8% no faturamento anual, uma redução em relação à estimativa inicial de 2,8% feita pela ABRAMAT

Por JC Publicado em 19/09/2025 às 15:07

Clique aqui e escute a matéria

 A Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (ABRAMAT) reajustou sua expectativa de faturamento para o ano de 2025. A nova projeção aponta um crescimento de 1,8% no faturamento anual, uma redução em relação à estimativa inicial de 2,8%. A revisão foi anunciada nesta quinta-feira (18), com base nos resultados dos primeiros oito meses do ano.

O levantamento, chamado Índice ABRAMAT e realizado pela consultoria ECCONIT, mostra que, embora o setor tenha registrado um crescimento de 1,0% em agosto em relação a julho (com ajuste sazonal), houve uma queda de 0,3% na comparação com o mesmo mês de 2024. O mês de julho também já havia apresentado um decréscimo de 4,7% em relação a julho do ano passado.

REVISÃO

O presidente da ABRAMAT, Paulo Engler, explicou a decisão da entidade. "Os resultados acumulados até agosto mostraram a necessidade de um reajuste na expectativa de crescimento da indústria para 1,8% neste ano, mantendo-a sólida e realista", afirmou. Ele reforçou que a associação continuará trabalhando para fortalecer o diálogo com toda a cadeia produtiva, buscando um crescimento sustentável para a indústria nacional.

O Índice ABRAMAT/ECCONIT é uma ferramenta de referência para o setor, fornecendo dados econômicos essenciais para a tomada de decisões de empresas, governo e investidores.

 
 

Compartilhe

Tags