
Depois que torcedores da Lazio foram flagrados fazendo referências nazistas em Glasgow, antes do jogo pela Liga Europa, a torcida do Celtic respondeu dentro do estádio Celtic Park, nesta quinta-feira (24).
Com cartazes xingando os adversários italianos na arquibancada, o time escocês venceu de virada por 2x1, pela 3ª rodada da fase de grupos.
Cerca de 1.500 torcedores da Lazio viajaram da Itália para acompanhar o jogo na Escócia. Mais cedo, um grupo grande foi filmado caminhando com a mão direita erguida e cantando músicas fascistas.
O vídeo começou a circular por volta das 17h local (13h no horário de Brasília), três horas antes da partida.
Torcedores da Lazio foram flagrados fazendo gestos nazistas e cantando músicas fascistas. Foto: Reprodução/Twitter
Na quarta-feira (23), a polícia "anti-mafia" havia chegado a Escócia para monitorar justamente os ultras da Lazio, que já são conhecidos por esse tipo de comportamento, além de atos racistas.
Durante o jogo, a torcida Green Brigade (Brigada Verde) do Celtic ergueu cartazes, tanto em inglês quanto em italiano, xingando os adversários. A principal faixa, preta com as letras em branco, estava no idioma latino.
Em campo, os escoceses levaram a melhor. Saíram perdendo por 1x0 no primeiro tempo, com gol de Lazzari.
No segundo tempo, a virada chegou, primeiro com Christie marcando o gol de empate e Jullien selando a vitória e devolvendo ao Celtic a liderança do Grupo E, com 7 pontos. A Lazio é a terceira da chave, com 3 pontos.