
Depois das provocações no estádio Celtic Park, tanto o time da casa como a Lazio foram denunciados. No jogo da última quinta-feira (24), pela Liga Europa e vencido pelos escoceses por 2x1, as torcidas cantaram "músicas ilícitas", com linguagem obscena.
Também, a torcida anfitriã ergueu faixas com xingamentos aos italianos e um cartaz com o antigo chefe de governo Benito Mussolini, líder fascista da Itália até 1945, pendurado de cabeça para baixo com a frase "Siga seu líder". Por sua vez, os visitantes caminharam até o estádio, em Glasgow fazendo referências nazistas e cantando músicas fascistas.
LEIA MAIS:
>“Tive a sorte de ter tido uma linda carreira”, afirma Eto’o
>Bierhoff não descarta volta de Hummels à seleção alemã
>Pernambucano Kaio Jorge comemora gol pela seleção sub-17 com passinho do bregafunk
O julgamento do caso está marcado para o dia 21 de novembro, pelo comitê disciplinar da Uefa.
De acordo com a BBC britânica, essa é a 19ª vez que o Celtic é punido de 2007 para cá e a terceira apenas na temporada atual, 2019-2020. Mês passado, o clube foi multado por causa de sinalizadores usados pela torcida na vitória sobre o Cluj, também na competição continental.
O jogo de volta entre Lazio e Celtic está marcado para a quinta-feira da próxima semana, dia 7 de novembro. A partida começa às 14h55 (horário de Brasília), no Stadio Olimpico, em Roma, válido pela 4ª rodada da fase de grupos da Liga Europa.