
AFP - O Ajax, semifinalista da última edição da Liga dos Campeões, eliminou o PAOK da Grécia e se classificou para o play-off que antecede a competição, onde não estarão times tradicionais como o Celtic e o Porto, que foram derrotados por Cluj e Krasnodar, respectivamente.
O Ajax, que perdeu jogadores importantes neste verão europeu, e que havia empatado em 2 a 2 no jogo de ida na Grécia, sofreu para superar o PAOK diante de 54.000 torcedores na Johan Cruyff Arena. Dois pênaltis convertidos por Tadic e um gol do argentino Nicolás Tagliafico garantiram a vaga aos holandeses (3-1).
LEIA MAIS
> Mundo FC: De Rossi, que já visitou até Maradona, estreia hoje pelo Boca
> Valencia anuncia a contratação do francês Eliaquim Mangala
> Aos 35 anos, holandês Sneijder anuncia aposentadoria dos gramados
> Técnico do Liverpol confirma ausência de Alisson “por algumas semanas”
> Mundo FC: Neymar e o seu próprio destino no futebol
Em Glasgow, o Celtic decepcionou com sua derrota diante do Cluj (3-4) após o 1 a 1 da ida, enquanto que o Porto de Iker Casillas perdeu por 3 a 2 para o Krasnodar russo, que chegou ao intervalo vencendo por 3 a 0.
Horas antes, o Rosenborg norueguês, o APOEL do Chipre e o Brugge belga conseguiram nesta terça a vaga no play-off que antecede a fase de grupos da Liga dos Campeões.
O Rosenborg, com três gols no segundo tempo, dois deles de Konradsen, derrotou o Maribor por 3 a 1.
O APOEL superou o Qarabag por 2 a 0 após o 2-1 em casa na ida. Já o Brugge, que havia vencido por 1 a 0 na Bélgica, sofreu para segurar o Dínamo de Kiev (3-3) e avançar.
Os seis vencedores dos play-offs vão se classificar para a fase de grupos da Liga dos Campeões, que começa no dia 17 de setembro.
O sorteio da Champions ocorre no dia 29 de agosto em Mônaco.