Falcão diz que a missão é recuperar o emocional

Karoline Albuquerque
Publicado em 01/10/2015 às 21:42
Técnico quer trabalhar o emocional dos jogadores e o Sport contrata uma psicóloga


Sport contratou a psicóloga Suzy Fleury. Foto: Sport Club do Recife

Recuperar o emocional dos jogadores do Sport após a derrota arrasadora para o Huracán é o maior desafio do técnico Paulo Roberto Falcão para a partida diante do Internacional, neste sábado (3), no Beira-Rio, pelo Brasileirão. O grupo fará apenas um trabalho específico nesta sexta (2) no Centro de Treinamento do Grêmio.

Ele evitou falar muito nos erros que seu time cometeu em Buenos Aires - que não foram poucos - mas prefere recuperar a cabeça, já que o trabalho de campo terá que ser curto para evitar um desgaste maior. "Temos que engolir essa derrota e saber que tivemos dificuldades. Temos um jogo difícil no sábado e com a possibilidade de chegar mais perto do G4. É preciso virar o emocional", pontuou.

Ao menos uma mudança será promovida. Como o lateral-direito Samuel Xavier teve que cumprir suspensão na Sul-Americana retorna ao time titular. Ainda há a possibilidade de Falcão fazer outras alterações para observar outros jogadores. Ele só não poderá contar com o volante Neto Moura e o atacante Mike. O primeiro está suspenso pelo terceiro amarelo. O segundo foi emprestado ao Sport pelo Inter.

FLEURY

E já que o assunto é o emocional, o clube anunciou um reforço justamente para este setor nesta quinta-feira (1). A psicóloga Suzy Fleury juntou-se à comissão técnica rubro-negra em Porto Alegre, voltando a trabalhar com o técnico Falcão, como aconteceu em 2012, no Bahia. Ela já teve uma passagem pelo Sport em 2011.

O executivo de futebol leonino, Nei Pandolfo, garantiu que a presença de uma pessoa para cuidar da cabeça dos jogadores não se deve ao momento difícil. "Nós já vínhamos conversando com a Dra. Suzy desde o primeiro semestre, mesmo em um cenário bem mais favorável. Acreditamos que uma profissional de psicologia é mais uma peça fundamental para a comissão. A nossa ideia é fortalecer a parte emocional do nosso grupo, que já é forte, e que nessa reta final precisa de reforço e atenção maior", disse.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
demissão Falcão
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory