Da AFP
'Repatriado' pelo clube onde foi revelado, Fernando Torres ainda não fez sua reestreia pelo Atlético de Madri, mas assistiu da arquibancada do estádio Vicente Calderón à vitória por 3 a 1 dos 'Colchoneros' sobre o Levante (15º), neste sábado, pela 17ª rodada do Campeonato Espanhol.
Na ausência de 'El Niño', que será apresentado oficialmente à torcida no domingo, quem se destacou foi o francês Antoine Griezmann, autor de dois dos três gols do time da capital.
Com o resultado, o atual campeão permaneceu na terceira posição, mas colocou pressão no líder Real Madrid, encostando a um ponto dos 'Merengues', com 38, o mesmo total do Barcelona. Os dois rivais do Atlético terão jogos difíceis fora de casa no domingo. O Real visita o Valencia, enquanto o Barça encara a Real Sociedad no País Basco.
Torres, que está sendo emprestado por um ano e meio pelo Milan, só poderá assinar seu contrato na segunda-feira, na abertura oficial da janela de transferências da Itália. Sua estreia poderá acontecer no clássico de quarta-feira contra o Real, pela Copa do Rei.
Hoje com 30 anos, o atacante vestiu a camisa do clube em 244 jogos e marcou 91 gols, antes de sair para o futebol inglês, onde foi ídolo no Liverpool (2007-2011) e fracassou no Chelsea (2011-2014).
Três gols de cabeça
A torcida 'colchonera' já teve um gostinho do efeito do retorno do 'filho pródigo', que serviu de talismã para a vitória do time, mesmo sem entrar em campo.
O primeiro gol do Atlético saiu aos 18 minutos de jogo, e teve participação brasileira. O lateral Guilherme Siqueira cruzou da esquerda, a bola desviou na zaga, mas Griezmann apareceu para cabecear para as redes.
O francês ampliou depois do intervalo, aos 2 da etapa final, em jogada semelhante, desta vez iniciar na direita. Juanfran cruzou, Mandzukic cabeceou para a defesa de Marino, mas o goleiro deu rebote e Griezmann aproveitou para fazer 2 a 0, novamente de cabeça.
O time da casa chegou a levar um susto aos 17, quando Nabil El Zhar descontou ao enganar o goleiro Moya com um leve desvio em chute de Lopez.
O Levante pressionou para tentar o empate, mas acabou sendo castigado novamente aos 37, mais uma vez pelo alto. Em cobrança de escanteio de Tiago, o zagueiro uruguaio Godín aproveitou uma lambança do goleiro visitante e selou o resultado com um cabeceio certeiro.
Jogos da 17ª rodada do Campeonato Espanhol
- Sábado:
Sevilla - Celta Vigo
(17h00) Elche - Villarreal
(19h00) Málaga - Almería
Deportivo La Coruña - Athletic Bilbao
- Domingo:
(09h00) Getafe - Rayo Vallecano
(14h00) Valencia - Real Madrid
(16h00) Espanyol - Eibar
(18h00) Real Sociedad - Barcelona
- Segunda-feira:
(17h45) Córdoba - Granada