São competições diferentes, mas a vitória por 3x0 sobre o Náutico, no clássico do último sábado, dá ao Santa Cruz tranquilidade e moral para o desafio desta quarta-feira, pela Copa do Brasil. No jogo da volta pela 3ª fase, o Tricolor enfrenta o Santa Rita/AL às 19h30, no Arruda. A primeira partida entre as duas equipes terminou com a vitória do time alagoano por 3x2. Aos tricolores cabe a missão de vencer por pelo menos um gol de diferença para garantir a vitória. Outro 3x2 leva a disputa para os pênaltis.
Nesta quarta o técnico Sérgio Guedes não conta com três jogadores. Bileu, Wescley e Keno já atuaram pela Copa do Brasil por Sport, Chapecoense e Paraná, respectivamente. Por outro lado, conta com o retorno de Danilo Pires ao time titular. O meia não jogou contra o Náutico no último sábado, pois cumpria suspensão pelo terceiro cartão amarelo na Série B.
Com essas mudanças, duas possibilidades de escalação: com o retorno de Danilo Pires, Natan pode voltar ao banco de reservas e Pingo assumiria o lugar de Keno. Outra alternativa é manter Natan e Carlos Alberto juntos no meio-campo, deixando apenas Léo Gamalho adiantado. Os outros setores da equipe não devem ser alterados. Um dos que devem permanecer é o zagueiro Everton, titular nos últimos três jogos do Santa Cruz.
Santa Rita/AL - De acordo com o técnico Eduardo Neto, o time que venceu o Tricolor no Estádio Rei Pelé deve ser o mesmo que entrará em campo nesta quarta - tanto na escolha dos jogadores quanto na postura. No treino desta terça, último em Alagoas, dois jogadores foram poupados: o lateral-direito Edir e o zagueiro Júnior Carvalho. O primeiro sentiu dores na perna direita e o segundo está gripado. Agora, o treinador espera a liberação do departamento médico para escalar a equipe, mas acredita que não terá desfalques.
Ficha Técnica: Santa Cruz x Santa Rita
Santa Cruz: Tiago Cardoso; Tony, Everton Sena, Marllon e Renatinho; Sandro Manoel, Everton, Carlos Alberto e Danilo Pires; Pingo e Léo Gamalho. Técnico: Sérgio Guedes.
Santa Rita: Jeferson; Edir, Junior Carvalho, Selmo Lima e Jeanderson; Cristiano, Teko, Lucas e Tinga; Rafael Silva e Reinaldo Alagoano. Técnico: Eduardo Neto
Jogo da volta (3ª fase da Copa do Brasil). Estádio: Arruda, Recife. Quarta-feira (13), às 19h30. Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo (RN). Assistentes: Luis Carlos Bezerra e Ubiratan Bruno Viana (ambos do RN)